17/07/2024
Santander muda bandeira de VA e VR e Sindicato cobra que bancários não sejam prejudicados
O Santander mudou a bandeira dos cartões de VA e VR dos funcionários. O banco informou que a medida, tomada de forma unilateral, sem a participação dos Sindicatos, ocorreu devido à venda da empresa Ben, que pertencia ao grupo Santander e era responsável pela bandeira do cartão. Agora, a nova bandeira será a Pluxee (antiga Sodexo), que comprou a Ben.
O movimento sindical procurou o banco e cobrou que a mudança de bandeira não prejudique os funcionários. Cobrou ainda a manutenção dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ben.
O Santander informou que não haverá prejuízos para os bancários. Os funcionários foram informados pelo banco da necessidade de atualizar seus endereços, caso tenham se mudado desde a entrega do último cartão. Isso é necessário para que o novo cartão chegue no endereço atual. Os empregados devem fazer isso até esta quinta-feira (18), pelo app da Pluxee, que foi enviado pela empresa por SMS e para o e-mail dos trabalhadores.
Ainda segundo o banco, o novo cartão e o crédito já estarão disponíveis a partir de agosto.
“Cobramos do banco que toda a mudança seja feita em tempo hábil para que os trabalhadores não sejam prejudicados. E também manifestamos nossa preocupação em relação aos empregos dos trabalhadores da Ben. Vamos continuar atentos em todo o processo e pedimos que os bancários e bancárias que tiverem algum problema com os novos cartões que não hesitem em procurar o Sindicato”, destacou Wanessa de Queiroz, dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da COE Santander.
O movimento sindical procurou o banco e cobrou que a mudança de bandeira não prejudique os funcionários. Cobrou ainda a manutenção dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ben.
O Santander informou que não haverá prejuízos para os bancários. Os funcionários foram informados pelo banco da necessidade de atualizar seus endereços, caso tenham se mudado desde a entrega do último cartão. Isso é necessário para que o novo cartão chegue no endereço atual. Os empregados devem fazer isso até esta quinta-feira (18), pelo app da Pluxee, que foi enviado pela empresa por SMS e para o e-mail dos trabalhadores.
Ainda segundo o banco, o novo cartão e o crédito já estarão disponíveis a partir de agosto.
“Cobramos do banco que toda a mudança seja feita em tempo hábil para que os trabalhadores não sejam prejudicados. E também manifestamos nossa preocupação em relação aos empregos dos trabalhadores da Ben. Vamos continuar atentos em todo o processo e pedimos que os bancários e bancárias que tiverem algum problema com os novos cartões que não hesitem em procurar o Sindicato”, destacou Wanessa de Queiroz, dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da COE Santander.
"Estamos à disposição se houver dúvidas ou caso os funcionários do Santander lotados em nossa base encontrem qualquer dificuldade na utilização dos novos cartões. Entre em contato conosco para que possamos atuar junto ao banco em busca de soluções. Os trabalhadores podem entrar em contato pelo telefone (17) 3522-2409 via WhatsApp (17 99259-1987), através das nossas redes sociais (Facebook, Instagram ou X) ou ainda contatando diretamente um dirigente em nossas visitas às agências", destacou o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
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