05/07/2024
Com participação do Sindicato, Fetec/SP conclui com sucesso 1ª semana da Caravana em Araraquara
A FETEC-CUT/SP encerrou com chave de ouro a primeira semana de sua Caravana de mobilização, que está percorrendo 14 cidades de sua base em julho. O objetivo é informar os trabalhadores bancários e a população sobre a Campanha Nacional dos Bancários, que chega à sua terceira mesa de negociação no próximo dia 11 de julho.
Nesta semana, a Caravana passou por Presidente Prudente, Assis, Barretos, Catanduva e Araraquara, concluindo a passagem pela região Oeste.
Bancários e bancárias de Catanduva e região e região estiveram representados na atividade pela diretoria do Sindicato, que participou massivamente fortalecendo a mobilização da categoria por direitos.
Nesta semana, a Caravana passou por Presidente Prudente, Assis, Barretos, Catanduva e Araraquara, concluindo a passagem pela região Oeste.
Bancários e bancárias de Catanduva e região e região estiveram representados na atividade pela diretoria do Sindicato, que participou massivamente fortalecendo a mobilização da categoria por direitos.

Paulo Roberto Redondo, presidente do Seeb Araraquara, destacou a importância da chegada da Caravana, evidenciando a força de articulação da categoria no interior paulista.
“Hoje reunimos mais de 15 sindicatos, incluindo metalúrgicos, jornalistas, professores, servidores municipais e trabalhadores de bares e restaurantes, que vieram apoiar nossa luta contra a precarização das condições de trabalho nos bancos e também evidenciando o quanto nossa categoria é referência de luta no país”, afirmou Redondo. Lideranças do assentamento Boa Esperança do MST também participaram do ato.
Com um grande bandeiraço, carro de som e apresentação circense, a Caravana percorreu o centro de Araraquara, realizando atividades em frente às agências dos cinco principais bancos do país. Dirigentes sindicais destacaram a importância da defesa dos bancos públicos, denunciando metas abusivas, assédio moral e os juros extorsivos praticados pelos bancos.
Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária geral da FETEC/SP, avaliou a primeira semana da Caravana como excepcional. “Nossa avaliação é muito positiva porque estamos conseguindo alcançar os trabalhadores bancários e a população, que entendem nossa campanha não apenas como uma reivindicação de aumento salarial, mas como uma luta por igualdade e justiça social”.
A secretária geral também destaca que a Caravana traz uma nova energia aos sindicatos da base da FETEC/SP.
“Mostrar aos bancários que todos os sindicatos estão realmente unidos nessa luta por garantia e ampliação de direitos fortalece também a voz do bancário dentro das agências”.
A próxima cidade a receber a Caravana da FETECSP será Registro, no Vale do Ribeira, no dia 11 de julho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Febraban atende pedido da Contraf-CUT e Sindicatos e orienta bancos a liberar empregados durante jogos do Brasil na Copa
- Dica cultural: Livro de assessor da Contraf-CUT resgata a história das lutas trabalhistas para dialogar com a juventude
- 28ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP dá largada à mobilização dos bancários paulistas para Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef vai debater os desafios das empregadas e dos empregados da Caixa e preparar a Campanha Nacional
- Rachões estão de volta: campo iluminado e pronto para receber você no Clube dos Bancários!
- 36º CNFBB vai debater os desafios dos funcionários do Banco do Brasil e preparar a Campanha Nacional
- CCJ aprova PEC da captura do Banco Central pelo “mercado”
- Funcionários do Banco do Brasil receberão ligação para participar de pesquisa da Campanha Nacional 2026
- Itaú fecha sua única agência em Novo Horizonte e deixa população à mercê da exclusão financeira
- Da escala 6x1 à 7x0: Bancários denunciam proposta que aprofunda precarização do trabalho
- Entidades sindicais lançam Caderno dos Estados com dados dos investimentos da Caixa no Brasil
- Entidades propõem medida emergencial para recompor reservas da Cassi
- Caixa: Contraf-CUT vai realizar pesquisa com empregados para fortalecer negociações da Campanha Nacional 2026
- Delegação da Contraf-CUT viaja para a 114ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT
- Em Dia Nacional de Luta, Sindicato mobiliza empregados da Caixa e cobra compromisso do banco com a saúde dos trabalhadores