13/06/2024
Você pode definir os rumos da Campanha Nacional: participe da assembleia sobre a minuta de reivindicações nesta quinta-feira (13)!

Durante a 26ª Conferência Nacional dos Bancários, que aconteceu entre 7 e 9 de junho, foi debatida e aprovada a minuta de reivindicações para a Campanha Nacional 2024. Agora, bancárias e bancários de Catanduva e Região realizam Assembleia virtual, nesta quinta-feira, 13 de junho, das 19h às 23h59, para deliberar acerca das minutas de pré-acordo de negociação e da Pauta de Reivindicações da categoria bancária.
Como votar
Basta acessar o link https://bancarios.votabem.com.br/, inserir sua matrícula (sem letras; apenas números) e indicar seu voto. Lembrando que o sistema só estará aberto para votação no período indicado: das 19h às 23h59 de hoje (13).
Como votar
Basta acessar o link https://bancarios.votabem.com.br/, inserir sua matrícula (sem letras; apenas números) e indicar seu voto. Lembrando que o sistema só estará aberto para votação no período indicado: das 19h às 23h59 de hoje (13).
.png)
O presidente do Sindicato, Roberto Vicentim, explica que a minuta de reivindicações foi construída democraticamente, com os trabalhadores apontando, em consulta nacional, suas prioridades. “O resultado da consulta foi debatido em conferências estaduais e, por fim, na Conferência Nacional. É preciso agora da aprovação geral dos trabalhadores da categoria para que possamos avançar mais uma etapa, que é entrega da pauta à Fenaban para definirmos, a partir daí, um calendário de negociações com os bancos”, ressalta o dirigente.
Atenção, bancário! A minuta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024 será entregue para a Fenaban (federação dos bancos) na próxima terça-feira (18). “O Sindicato participará da solenidade oficial, representando os bancários de nossa base. Acompanhe os desdobramentos em nossos canais de comunicação”, destaca o presidente do Sindicato.
Entre as prioridades da categoria na Campanha Nacional dos Bancários estão: o reajuste com inflação mais aumento real de 5% (INPC na data-base); valorização do VA e VR; manutenção dos empregos; igualdade salarial entre homens e mulheres; jornada de 4 dias; fim das metas abusivas e defesa dos bancos públicos.
> Confira a íntegra da minuta aqui
“Orientamos pela aprovação da minuta, que é tudo o que a gente anseia como o melhor para os bancários e bancárias, de acordo com o apontado por eles na Consulta Nacional. Porém, a CCT, diferentemente da minuta, é o resultado das negociações com os bancos. Portanto, se tivermos uma forte mobilização, com a participação de todos em todas as atividades conclamadas, a chance de sairmos vitoriosos, com uma excelente CCT, é muito maior. De bancos públicos a privados, cada participação é vital. Com sua participação, podemos garantir melhores condições de trabalho, novas conquistas e a justa valorização do nosso esforço”, concluiu Vicentim.
Juntos e Conectados!
O Sindicato possui diversos canais para você receber notícias sobre a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024 e também tirar todas as suas dúvidas sobre cada passo das negociações e da nossa mobilização.
- Em nosso site temos uma página especial da Campanha 2024, onde você encontra detalhadamente tudo sobre o processo.
- Também temos notícias diárias em nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram, onde criamos um “Destaque” exclusivo com um compilado das atividades já realizadas desde a nossa Conferência Estadual.
- Cadastre-se no WhatsApp do Sindicato! Salve o número (17) 99259-1987 em seus contatos e envie uma mensagem com seu nome, cidade e banco em que trabalha... para não perder o que é importante para você!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ