12/06/2024
Presidente da Caixa empossa Fabiana Uehara no Conselho de Administração do banco
A nova integrante do Conselho de Administração da Caixa, eleita pelos empregados do banco, Fabiana Uehara Proscholdt, foi empossada no cargo na terça-feira (11). A cerimônia oficial, comandada pelo presidente da Caixa, Carlos Vieira, marcou um importante momento de renovação e representatividade para os empregados da instituição.
O evento contou com a presença de representantes da Caixa e de entidades sindicais, que destacaram a importância da participação dos empregados na gestão do banco e a necessidade de modernização e adaptação às mudanças rápidas do sistema financeiro.
O presidente da Caixa enfatizou a relevância de Fabi assumir esse papel, destacando o processo democrático e a participação ativa dos empregados na escolha dos seus representantes. "A gente tem que fazer um registro dessa importante decisão, pois a Fabiana foi escolhida para representar os empregados desta que é uma instituição fundamental para o país, para o desenvolvimento e a execução de políticas públicas. Celebramos aqui a chegada de mais uma pessoa para fortalecer este que é um colegiado essencial para o banco”, afirmou Carlos Vieira.
Fabiana Uehara, por sua vez, ressaltou o caráter coletivo de seu mandato e a importância de valorizar os empregados da Caixa. "Queria reforçar que o mandato não é da Fabiana. É um mandato coletivo na construção e fortalecimento da nossa empresa e, também na valorização e respeito dos empregados. Porque quem constrói a Caixa todos os dias somos nós, empregadas e empregados", disse a nova conselheira.
O presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Sergio Takemoto, e demais representantes de entidades representativas de trabalhadores, também participaram da cerimônia e enalteceram a trajetória de Fabiana e seu compromisso com a defesa da Caixa e dos empregados.
"Para nós, da Fenae, é de grande valia ter uma representante como a Fabi, que vem da comissão de empregados, vem do movimento sindical e tem essa visão de estar defendendo a empresa, sempre valorizando a participação dos empregados. Para nós, é um momento muito rico estar vivenciando a reconstrução da nossa empresa, a reconstrução do país e a retomada da Caixa com seu papel fundamental na construção das políticas públicas", destacou Takemoto.
Fabi Uehara foi eleita com 15.319 votos e contou também com o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região no pleito. "A Fabi sabe quais são os problemas vivenciados pelo funcionalismo no dia a dia das unidades da Caixa e conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. Isso fortalece a sua capacidade de representar os trabalhadores com excelência. Reforçamos o nosso apoio agora também, durante sua gestão, para avançarmos sempre na luta em defesa dos direitos!", acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony).
O evento foi encerrado com um tom de otimismo e agradecimento pela presença de todos, com Fabiana Uehara reafirmando seu compromisso com os colegas e com a missão de fortalecer a Caixa. "Agradeço principalmente à Fenae e à Contraf-CUT, que sempre me deram todos os subsídios enquanto dirigente sindical. E, nesse novo papel, a ideia não é ser só combativa, mas fazer construções para que tudo reforce a nossa empresa e valorize os seus trabalhadores", concluiu Fabi.
O evento contou com a presença de representantes da Caixa e de entidades sindicais, que destacaram a importância da participação dos empregados na gestão do banco e a necessidade de modernização e adaptação às mudanças rápidas do sistema financeiro.
O presidente da Caixa enfatizou a relevância de Fabi assumir esse papel, destacando o processo democrático e a participação ativa dos empregados na escolha dos seus representantes. "A gente tem que fazer um registro dessa importante decisão, pois a Fabiana foi escolhida para representar os empregados desta que é uma instituição fundamental para o país, para o desenvolvimento e a execução de políticas públicas. Celebramos aqui a chegada de mais uma pessoa para fortalecer este que é um colegiado essencial para o banco”, afirmou Carlos Vieira.
Fabiana Uehara, por sua vez, ressaltou o caráter coletivo de seu mandato e a importância de valorizar os empregados da Caixa. "Queria reforçar que o mandato não é da Fabiana. É um mandato coletivo na construção e fortalecimento da nossa empresa e, também na valorização e respeito dos empregados. Porque quem constrói a Caixa todos os dias somos nós, empregadas e empregados", disse a nova conselheira.
O presidente da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Sergio Takemoto, e demais representantes de entidades representativas de trabalhadores, também participaram da cerimônia e enalteceram a trajetória de Fabiana e seu compromisso com a defesa da Caixa e dos empregados.
"Para nós, da Fenae, é de grande valia ter uma representante como a Fabi, que vem da comissão de empregados, vem do movimento sindical e tem essa visão de estar defendendo a empresa, sempre valorizando a participação dos empregados. Para nós, é um momento muito rico estar vivenciando a reconstrução da nossa empresa, a reconstrução do país e a retomada da Caixa com seu papel fundamental na construção das políticas públicas", destacou Takemoto.
Fabi Uehara foi eleita com 15.319 votos e contou também com o apoio do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região no pleito. "A Fabi sabe quais são os problemas vivenciados pelo funcionalismo no dia a dia das unidades da Caixa e conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. Isso fortalece a sua capacidade de representar os trabalhadores com excelência. Reforçamos o nosso apoio agora também, durante sua gestão, para avançarmos sempre na luta em defesa dos direitos!", acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony).
O evento foi encerrado com um tom de otimismo e agradecimento pela presença de todos, com Fabiana Uehara reafirmando seu compromisso com os colegas e com a missão de fortalecer a Caixa. "Agradeço principalmente à Fenae e à Contraf-CUT, que sempre me deram todos os subsídios enquanto dirigente sindical. E, nesse novo papel, a ideia não é ser só combativa, mas fazer construções para que tudo reforce a nossa empresa e valorize os seus trabalhadores", concluiu Fabi.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa