29/05/2024
Fabiana Uehara é a mais nova representante dos empregados no CA Caixa
Fabiana Uehara Proscholdt, candidata eleita para representar os empregados no Conselho de Administração da Caixa, já está atuando na entidade desde o último dia 22 de maio, quando tomou posse.
Apoiada pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e outras entidades bancárias e sindicais, Fabi Uehara foi eleita com 15.319 votos.
A cerimônia oficial de posse ainda não ocorreu, segundo ela, por questões de agenda da direção da Caixa.
“Estou confiante de que meu trabalho no Conselho de Administração da Caixa será pautado pela defesa dos empregados, por condições dignas de trabalho e pela manutenção de um banco 100% público, forte e social”, garante Fabi.
"A Fabi sabe quais são os problemas vivenciados pelo funcionalismo no dia a dia das unidades da Caixa e conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. O apoio da maioria das entidades, como o do Sindicato, recebido durante o pleito que culminou na sua vitória, fortalece a sua capacidade de representar os trabalhadores com excelência. Reforçamos esse apoio agora também, durante sua gestão, para avançarmos sempre na luta em defesa dos direitos!", destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Conheça a conselheira:
Natural de São Bernardo do Campo (SP), Fabiana Uehara é empregada da Caixa há 23 anos. Atuou nas centralizadoras CETEL/SP e, já em Brasília, na CEAUT, além da SUINT – Superintendência de Operações Internacionais (Matriz).
Foi do movimento sindical entre 2010 e 2024 como diretora eleita do Sindicato dos Bancários de Brasília, exercendo seu primeiro cargo executivo como secretária de Saúde e Condições de Trabalho. Ainda no Sindicato, foi secretária-geral e secretária de Imprensa. Possui experiência internacional como presidenta da UNI Américas Juventude (2012-2014), que reúne militantes sindicais jovens de todos os setores de serviços do continente e do Caribe. Na Contraf-CUT, foi secretária de Juventude e Secretária de Cultura.
Coordenou a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/CAIXA) de 2020 a 2024.
É graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduada em Comércio Exterior e Relações Internacionais, em Gestão de Pessoas e em Gestão de Pessoas e Lideranças, além de MBA em Gestão de Projetos PMI-PMBOK e certificação em Política e Sindicalismo Internacional pelo CESIT (Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho), da Unicamp.
Apoiada pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e outras entidades bancárias e sindicais, Fabi Uehara foi eleita com 15.319 votos.
A cerimônia oficial de posse ainda não ocorreu, segundo ela, por questões de agenda da direção da Caixa.
“Estou confiante de que meu trabalho no Conselho de Administração da Caixa será pautado pela defesa dos empregados, por condições dignas de trabalho e pela manutenção de um banco 100% público, forte e social”, garante Fabi.
"A Fabi sabe quais são os problemas vivenciados pelo funcionalismo no dia a dia das unidades da Caixa e conhece os caminhos que devem ser percorridos para que estes problemas cheguem ao conhecimento da direção do banco e haja solução. O apoio da maioria das entidades, como o do Sindicato, recebido durante o pleito que culminou na sua vitória, fortalece a sua capacidade de representar os trabalhadores com excelência. Reforçamos esse apoio agora também, durante sua gestão, para avançarmos sempre na luta em defesa dos direitos!", destacou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Conheça a conselheira:
Natural de São Bernardo do Campo (SP), Fabiana Uehara é empregada da Caixa há 23 anos. Atuou nas centralizadoras CETEL/SP e, já em Brasília, na CEAUT, além da SUINT – Superintendência de Operações Internacionais (Matriz).
Foi do movimento sindical entre 2010 e 2024 como diretora eleita do Sindicato dos Bancários de Brasília, exercendo seu primeiro cargo executivo como secretária de Saúde e Condições de Trabalho. Ainda no Sindicato, foi secretária-geral e secretária de Imprensa. Possui experiência internacional como presidenta da UNI Américas Juventude (2012-2014), que reúne militantes sindicais jovens de todos os setores de serviços do continente e do Caribe. Na Contraf-CUT, foi secretária de Juventude e Secretária de Cultura.
Coordenou a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/CAIXA) de 2020 a 2024.
É graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduada em Comércio Exterior e Relações Internacionais, em Gestão de Pessoas e em Gestão de Pessoas e Lideranças, além de MBA em Gestão de Projetos PMI-PMBOK e certificação em Política e Sindicalismo Internacional pelo CESIT (Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho), da Unicamp.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa