25/05/2024

Começa a 26ª Conferência Estadual dos Bancários da FETEC-CUT/SP, com participação do Sindicato

A FETEC-CUT/SP iniciou sua 26ª Conferência na manhã deste sábado (25), com mesa de abertura composta pelos presidentes dos 14 sindicatos que formam a base da entidade. O evento, realizado no Circolo Italiano, no centro histórico de São Paulo, conta com a participação de 331 delegados.

"Nossa unidade é fator fundamental para avançarmos em pautas que nos afetam enquanto cidadãos, classe trabalhadora e categoria bancária. Atividades como essa nos possibilitam novas perspectivas para dialogar além do ambiente corporativo e expandir a nossa representatividade, para sermos instrumento de luta e referência para toda a sociedade", destacou Roberto Vicentim, presidente do Sindicato ao ocupar a mesa representando os bancários de Catanduva e região.
 

Os trabalhos foram abertos pela presidenta da entidade, Aline Molina, que destacou a importância de a categoria ocupar as redes e as ruas.

"É essencial entendermos a ocupação das redes para divulgar nossa luta e combater a enxurrada de fake news que desestabilizam o país", afirmou.

Com base nesse tema, a presidenta informou que o evento contará com a presença do escritor e historiador João Cezar de Castro Rocha, que abordará a guerra híbrida nas redes. Aline aproveitou a ocasião para agradecer aos profissionais envolvidos na produção do evento.

O presidente do Seeb Mogi, Clayton Pereira, foi indicado como representante dos sindicatos do interior da base da FETEC-CUT/SP. "Este evento é de suma importância para a mobilização da categoria e para delinearmos os rumos da Campanha Nacional, com muito aprendizado e troca de experiências", afirmou.

O diretor de Comunicação da FETEC-CUT/SP, Willame Lavor, apresentou um vídeo de retrospectiva das ações com participação da entidade e dos sindicatos de sua base. O vídeo estará disponível no site e nas redes a partir da segunda-feira (27).
 

Delegação do Sindicato representada pelos diretores Diego Moreno D. de Soares, Luiz Eduardo Campolungo, Antônio Júlio Gonçalves Neto, Guilherme F. Teixeira,
Ricardo Jorge Nassar Jr, Júlio César Trigo, Jardel Cristian P. Santos, Luiz Eduardo M. Freire, Roberta Cristine Jorge, Roberto Vicentim (presiente) e Jane A. de Oliveria

Força de mobilização

Juvandia Moreira, presidenta da Confraf-CUT e uma das coordenadoras do Comando Nacional, destacou a importância da união dos trabalhadores bancários. "Tenho certeza que nossa unidade é nosso maior valor. Essa união, tanto no estado quanto em nível nacional, nos torna uma categoria com grande força de mobilização e negociação", afirmou.

Neiva Ribeiro, presidenta do Seeb/SP, também coordenadora do Comando Nacional, destacou o sucesso da marcha dos trabalhadores em Brasília, comprovando a força de mobilização nacional da categoria. "Apesar dos ataques, nossa força, unidade e capacidade de dialogar de forma fraterna fazem de nós uma categoria que é referência nacional em luta e articulação", afirmou.

A Conferência, que se estende ao longo do dia, incluirá debates sobre a conjuntura política e sindical, o recorte estadual da Consulta Nacional dos Bancários e debate sobre o impacto das guerras híbridas.

Confira detalhes da 26ª Conferência Estadual dos Bancários em nosso site, redes sociais e também nas redes da @fetecsp, ou use a hashtag #26fetecsp.
Fonte: Fetec-CUT/SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS