02/05/2024
Torneio de Futebol Society dos Bancários é sucesso!

A programação esportiva do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região chegou com tudo neste 1º de Maio, proporcionando momentos de interação, lazer e descontração para os trabalhadores e suas famílias.
O Torneio de Futebol Society, realizado tradicionalmente pela entidade no Dia do Trabalhador, no Clube dos Bancários, contou com a escalação de três times compostos pelos bancários sindicalizados, vigilantes e terceirizados do Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal. Uma estrutura completa estava disponível para receber as equipes, acomodar as torcidas e os familiares dos jogadores.
O Torneio de Futebol Society, realizado tradicionalmente pela entidade no Dia do Trabalhador, no Clube dos Bancários, contou com a escalação de três times compostos pelos bancários sindicalizados, vigilantes e terceirizados do Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal. Uma estrutura completa estava disponível para receber as equipes, acomodar as torcidas e os familiares dos jogadores.

Equipe Bradesco

Equipe Caixa Econômica Federal

Equipe Santander
“O lazer e o esporte têm uma importância fundamental para a vida dos trabalhadores e o Sindicato Cidadão compreende essa dimensão. Por isso, organizamos com tanto carinho o torneio, que reúne dezenas de bancários todos os anos e que nesta edição foi mais um sucesso”, destacou o diretor do Sindicato e um dos organizadores do evento, Sérgio Luiz de Castro Ribeiro (o Chimbica).
Após jogadas emocionantes e um placar de 3x0, a equipe do Bradesco sagrou-se a grande campeã do Torneio. O time da Caixa Econômica Federal garantiu o segundo lugar na competição. A premiação coroou o fechamento da manhã esportiva e foi seguida de uma confraternização para aqueles que permaneceram no local.

“Parabenizamos as equipes inscritas e todos os trabalhadores nesta data tão especial. Agradecemos também a presença de todos que abrilhantaram e garantiram o sucesso do nosso evento. O primeiro lugar do pódio fica sempre com a alegria e a união de toda a categoria!”, enfatizou o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
“Esta ação, além de celebrar o Dia do Trabalhador e promover a integração dos bancários, também nos possibilita falar sobre a importância da promoção da saúde na categoria, que sofre com o estresse e a pressão do trabalho. Tema que terá destaque na Campanha Nacional deste ano, que se inicia em breve e que precisará da participação de todos para podermos garantir a manutenção dos nossos direitos e avançar nas conquistas”, acrescentou o secretário de Saúde e Condições de Trabalho da entidade, Luiz Eduardo de M. Freire.

Na ocasião, o Sindicato também comemorou 37 anos de filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). “A data não poderia ser mais oportuna, pois nos lembra da resistência e força que os trabalhadores organizados têm e nos mobiliza para seguirmos na luta por um Brasil mais justo, pelo respeito e valorização que todo trabalhador merece. Juntos somos mais fortes”, concluiu o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.



SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
- Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
- Congresso do BB reforça defesa da Previ e denuncia ataques à governança
- Fim do teto de gastos da Caixa com saúde dos empregados é fundamental
- Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
- Respeito ao ser humano deve ser ponto central no uso da IA pela Caixa
- Jessé Souza: para vencer batalha de narrativas, trabalhadores precisam entender papel do imaginário nacional
- Encontro Nacional define minuta de reivindicações dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil
- Banco do Brasil enfrenta “tempestade (im)perfeita”: juros altos, novas regras e crise no agro desafiam resultados
- Trabalhadores do BB definem eixos de luta pela defesa do banco público, da Cassi e da Previ