08/04/2024

Concurso da Caixa: Sindicato disponibiliza cursinho preparatório gratuito

Você se inscreveu no concurso da Caixa? Que tal se preparar melhor para a prova?!

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e o Sindicato dos Bancários de Brasília, oferece um curso preparatório totalmente gratuito.

O conteúdo baseado no último concurso da Caixa e em concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. O material utilizado é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa, com temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

As aulas são realizadas em duas modalidades (gravadas e ao vivo), seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, nas quais os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva.

Nas aulas ao vivo os alunos podem tirar dúvidas, resolver exercícios e têm inúmeras dicas. Os alunos também contam com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, há suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

Como fazer o curso
 
  • O primeiro passo é fazer a inscrição;
  • Depois de se inscrever, o interessado receberá um e-mail avisando que o pedido de inscrição foi recebido;
  • Em seguida, receberá um segundo e-mail com um link que o levará para a plataforma dos cursos, onde será preciso cadastrar a senha;
  • Após o cadastro, a própria plataforma o orientará a voltar para a página inicial, onde ele deve digitar CPF e senha de acesso e escolher a instituição “Caixa Econômica Federal”;
  • Aí, basta acessar as aulas.
Nos dias seguintes a plataforma também enviará outro e-mail ao inscrito, com o assunto “Preparatório CEF”, com orientações e três links: um para acesso à Plataforma; um segundo para o cronograma de aulas ao vivo; e um terceiro para o cronograma de estudos.

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS