29/02/2024
Eleição para o CA da Caixa: Você tem até às 18h para votar na Fabi!
As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal têm até às 18h de hoje (quinta-feira, 29) para registrar voto e contribuir com a escolha da sua próxima representante no Conselho de Administração do banco.
“O Conselho de Administração é que decide a estratégia de atuação da Caixa. Todas as empregadas e empregados da ativa podem e devem votar para garantir que teremos no CA uma representante com voz ativa, que não se cala diante de ataques contra o caráter público do banco, e que luta pela melhoria das condições de trabalho, contra as cobranças excessivas de metas e pela solução de tantos outros problemas que afetam o dia a dia de trabalho na Caixa”, explicou a diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.
"Eleger um conselheiro que represente os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa é uma conquista histórica da categoria e uma grande responsabilidade. Temos que eleger um representante que tenha respeito pelos empregados e os valorize como parte responsável pela sustentabilidade do banco. Por isso, orientamos o voto em Fabi. Apoiamos sua candidatura por sua já comprovada atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores e por conhecer suas demandas, por suas qualificações técnicas e seu comprometimento com a construção de uma Caixa melhor para todos", destacou o diretor do Sindicato e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Para votar, basta acessar eleicaoca.caixa.gov.br/siele, logar com sua matrícula e senha e, na página de votação, digitar 0002 (Fabiana Uehara). Aí, é só confirmar o voto!
#FabiMeRepresenta
“Quem trabalha na Caixa sabe dos inúmeros problemas de sistema que afetam nosso trabalho. Sabe que tem que ralar para cumprir as metas que são exigidas. Precisamos colocar no CA uma pessoa que trabalhe para que a Caixa cumpra seu papel de atendimento da população e crescimento do país, mas que não se esqueça que somos nós, empregadas e empregados, que trabalhamos para tudo isso acontecer”, disse o diretor da Contraf-CUT, Rafael de Castro. “A Fabi, que coordenou a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) nos últimos quatro anos e está à frente da luta dos trabalhadores há bem mais tempo, vai continuar esta luta no CA e conta com o apoio da grande maioria das entidades de representação e associativas que lutam pelas empregadas e empregados da Caixa”, completou.
Divulgação do resultado
O cronograma eleitoral prevê que a Caixa divulgue, nesta sexta-feira (1º/3), o resultado da votação para a escolha da representação das empregadas e empregados em seu Conselho de Administração, mas hoje mesmo teremos os números da votação. Se a Fabi, ou nenhum outro candidato obtiver mais da metade dos votos (50% +1 voto), haverá segundo turno entre os dois mais votados. O novo período de votação ocorrerá de 11 a 14 de março. Novamente pelo mesmo sistema em que está sendo realizado o primeiro turno.
“O Conselho de Administração é que decide a estratégia de atuação da Caixa. Todas as empregadas e empregados da ativa podem e devem votar para garantir que teremos no CA uma representante com voz ativa, que não se cala diante de ataques contra o caráter público do banco, e que luta pela melhoria das condições de trabalho, contra as cobranças excessivas de metas e pela solução de tantos outros problemas que afetam o dia a dia de trabalho na Caixa”, explicou a diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.
"Eleger um conselheiro que represente os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa é uma conquista histórica da categoria e uma grande responsabilidade. Temos que eleger um representante que tenha respeito pelos empregados e os valorize como parte responsável pela sustentabilidade do banco. Por isso, orientamos o voto em Fabi. Apoiamos sua candidatura por sua já comprovada atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores e por conhecer suas demandas, por suas qualificações técnicas e seu comprometimento com a construção de uma Caixa melhor para todos", destacou o diretor do Sindicato e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Para votar, basta acessar eleicaoca.caixa.gov.br/siele, logar com sua matrícula e senha e, na página de votação, digitar 0002 (Fabiana Uehara). Aí, é só confirmar o voto!
#FabiMeRepresenta
“Quem trabalha na Caixa sabe dos inúmeros problemas de sistema que afetam nosso trabalho. Sabe que tem que ralar para cumprir as metas que são exigidas. Precisamos colocar no CA uma pessoa que trabalhe para que a Caixa cumpra seu papel de atendimento da população e crescimento do país, mas que não se esqueça que somos nós, empregadas e empregados, que trabalhamos para tudo isso acontecer”, disse o diretor da Contraf-CUT, Rafael de Castro. “A Fabi, que coordenou a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) nos últimos quatro anos e está à frente da luta dos trabalhadores há bem mais tempo, vai continuar esta luta no CA e conta com o apoio da grande maioria das entidades de representação e associativas que lutam pelas empregadas e empregados da Caixa”, completou.
Divulgação do resultado
O cronograma eleitoral prevê que a Caixa divulgue, nesta sexta-feira (1º/3), o resultado da votação para a escolha da representação das empregadas e empregados em seu Conselho de Administração, mas hoje mesmo teremos os números da votação. Se a Fabi, ou nenhum outro candidato obtiver mais da metade dos votos (50% +1 voto), haverá segundo turno entre os dois mais votados. O novo período de votação ocorrerá de 11 a 14 de março. Novamente pelo mesmo sistema em que está sendo realizado o primeiro turno.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa