02/12/2022
A pedido do movimento sindical, Santander reforça campanha contra Covid-19
Diante do aumento dos números de casos de covid-19, inclusive com internações hospitalares, representantes dos trabalhadores do Santander solicitaram ao banco o reforço das medidas preventivas contra a doença.
O banco informou que permanecem ativos no portal RH os protocolos de prevenção, mas acrescentou que, nos próximos dias, serão inseridas novas chamadas na página principal do canal. Além disto, permanecem as recomendações e garantias para afastamento imediato em caso de sintomas até o resultado do teste de covid-19:
O banco informou que permanecem ativos no portal RH os protocolos de prevenção, mas acrescentou que, nos próximos dias, serão inseridas novas chamadas na página principal do canal. Além disto, permanecem as recomendações e garantias para afastamento imediato em caso de sintomas até o resultado do teste de covid-19:
- Testagem sem coparticipação com pedido médico;
- Vacina de covid-19 sem coparticipação;
- Teleatendimento médico;
- Disponibilização de álcool em gel nas agências e prédios administrativos.
Além das medidas enumeradas, o movimento sindical solicita o estímulo ao uso da máscara, fornecimento de autoteste e afastamento de um metro entre bancários e clientes. Estas medidas ainda não foram atendidas, porém o banco se compromete a monitorar os casos de afastamentos ou internações em decorrência da covid-19, e novas medidas podem ser adotadas em caso de piora do cenário da pandemia.
A representação dos trabalhadores também está monitorando o cenário do número de contaminações, internações e mortes no país, e recomenda a utilização de máscaras por todos os trabalhadores bem como tomar as doses de reforço da vacina contra a covid-19.
“O aumento dos casos de covid-19 e das internações acendeu o sinal de alerta no movimento sindical, em especial por causa do Santander, que mantém o maior percentual de trabalhadores no presencial. A situação é mais preocupante diante da chegada das festas de final de ano, que aumentam as aglomerações. Por isto, a situação exige o reforço na prevenção ao coronavírus”, explica Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
“Nossa prioridade é garantir a saúde dos trabalhadores. Por isso, pedimos que os trabalhadores também nos mantenham informados sobre casos suspeitos, confirmados ou sobre qualquer violação dos direitos da categoria para que possamos cobrar das instituições e garantir que esses direitos, quem vêm sendo negociados desde o início da pandemia no país, sejam preservados", acrescenta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio Trigo.
Procure o Sindicato
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Ricardo Jorge Nassar Júnior - (17) 99137-9897, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade