21/11/2022
Sem aviso, direção da Caixa lança desconto de saldo negativo de horas. Entidades reivindicam prorrogação ou parcelamento
Os empregados da Caixa, neste mês de novembro, foram surpreendidos pelo desconto das horas negativas do período anterior à março de 2020.
O prazo para compensação destas horas havia sido prorrogado, sob demanda das entidades, por conta da impossibilidade da realização de horas extras em decorrência da redução da jornada nas agências e da implementação do home office, no período mais restritivo da pandemia de Covid-19.
“As informações que obtivemos são de que não foi previamente avisado que haveria o desconto destas horas na folha de novembro. Como parte dos colegas ainda enfrenta dificuldades para compensar estas horas, estamos requerendo da VICOP e da GERET que estabeleçam uma nova data para a compensação, dando amplo conhecimento aos atingidos, ou, na impossibilidade da prorrogação, parcelem os valores, para reduzir o impacto financeiro aos empregados”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. A reivindicação foi encaminhada formalmente às áreas.
“Os funcionários estão sendo punidos por uma situação que foi prejudicada pela pandemia, uma questão de saúde pública. A direção do banco precisa ter sensibilidade para isso, com regras claras para a compensação. Seguimos acompanhando esses casos e buscando nova negociação para encontrar uma solução junto ao banco que corresponda à melhor forma de resolver essa questão para o trabalhador", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
O prazo para compensação destas horas havia sido prorrogado, sob demanda das entidades, por conta da impossibilidade da realização de horas extras em decorrência da redução da jornada nas agências e da implementação do home office, no período mais restritivo da pandemia de Covid-19.
“As informações que obtivemos são de que não foi previamente avisado que haveria o desconto destas horas na folha de novembro. Como parte dos colegas ainda enfrenta dificuldades para compensar estas horas, estamos requerendo da VICOP e da GERET que estabeleçam uma nova data para a compensação, dando amplo conhecimento aos atingidos, ou, na impossibilidade da prorrogação, parcelem os valores, para reduzir o impacto financeiro aos empregados”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. A reivindicação foi encaminhada formalmente às áreas.
“Os funcionários estão sendo punidos por uma situação que foi prejudicada pela pandemia, uma questão de saúde pública. A direção do banco precisa ter sensibilidade para isso, com regras claras para a compensação. Seguimos acompanhando esses casos e buscando nova negociação para encontrar uma solução junto ao banco que corresponda à melhor forma de resolver essa questão para o trabalhador", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e da Apcef/SP, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa volta atrás, atende Sindicato e decide abonar horas dos jogos do Brasil na Copa
- Põe Mais Dinheiro Caixa! Afinal, o que é o teto?
- COE Itaú entrega pauta de reivindicações ao banco no dia 1º de julho
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Sindicato terá horário especial de atendimento na segunda-feira (29)
- Bancários cobram soluções do INSS para entraves no acesso a benefícios previdenciários
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Super Caixa: participe da consulta e fortaleça a luta por mudanças no programa de remuneração variável
- CUSC cobra mais transparência e melhorias no atendimento durante reunião com gestores do Saúde Caixa
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Contraf-CUT entrega à Caixa minuta de reivindicações específicas dos empregados
- Funcionários do Banco do Brasil entregam minuta de reivindicações à direção do banco
- Categoria bancária entrega minuta de reivindicações à Fenaban; Primeira negociação será dia 2 de julho
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Entrega da minuta à Fenaban e Caravana da FETEC abrem a Campanha Nacional 2026