26/09/2022

Mercantil e CAVA convidam participantes assistidos para reunião sobre retirada de patrocínio

A Caixa de Assistência Vicente de Araújo (CAVA) divulgou comunicado convidando  todos os participantes assistidos do plano para uma reunião on-line sobre a retirada do patrocínio do Banco Mercantil do Brasil.

A reunião está programada para ocorrer na próxima quarta-feira, 28 de setembro, das 14 às 15 horas, pelo aplicativo Microsoft Teams, pelo link que está disponível na página da CAVA, www.cava.org.br, clicar no banner "Live sobre Retirada de Patrocínio".

O evento será realizado pela CAVA e pela WTW, consultoria que está apoiando a CAVA nesse processo. Segundo as entidades não é necessário se inscrever, bastando apenas comparecer no dia e horário da reunião.

Com o iminente fim do patrocínio e o risco dos benefícios aos funcionários, o Banco Mercantil do Brasil segue buscando lucros cada vez mais exorbitantes, em detrimento da qualidade de vida e valorização dos seus trabalhadores.

Sindicatos de todo o país estão mobilizados e aguardando orientações jurídicas especializadas contratadas especialmente para este fim, para que sejam resguardados todos os direitos dos funcionários que contribuem com o plano, com descontos mensais sobre os salários. “Não aceitaremos mais retrocessos do Mercantil do Brasil",  afirma Marco Aurélio Alves, Coordenador Nacional da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil, COE/BMB.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região reforça aos trabalhadores que este é o momento de intensificar as mobilizações, tanto de funcionários da ativa, como dos aposentados.

"Quando o trabalhador faz a sua adesão, existe uma relação contratual que impõe direitos e deveres adquiridos. Ela implica na responsabilidade assumida pelo próprio Mercantil do Brasil com seus funcionários, que agora estão correndo o risco de saírem prejudicados. Esta relação contratada precisa ser defendida e preservada, por isso orientamos a todos a participarem da live para fortalecer nossa cobrança por explicações à respeito do fim do patrocínio, destinação do patrimônio e recursos da CAVA", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.

 
Fonte: Seeb BH, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS