30/06/2022
MP 1113 dificulta acesso a benefícios do INSS; diga NÃO nas enquetes do Congresso

O Congresso Nacional prorrogou, por mais 60 dias, a vigência da MP 1113/2022, que substitui a perícia presencial pela avaliação documental na análise para concessão dos benefícios previdenciários e auxiliares, dificultando assim o acesso do trabalhador aos benefícios do INSS por incapacidade temporária.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região convida os bancários e bancárias e cidadãos em geral a expressar seu repúdio votando “NÃO” à MP 1113 nas enquetes dos sites da Câmara dos Deputados e do Senado.
"O governo continua elaborando medidas provisórias que prejudicam os trabalhadores. Se era ruim antes, agora ficará mais difícil para a população conseguir o auxílio do INSS. É preciso lutar contra mais esta retirada de direitos e participar da enquete do Congresso Nacional, demostrando insatisfação e votando ‘não’. O movimento sindical bancário também está se articulando com os deputados e senadores para que os parlamentares possam barrar este pacote de maldades!", ressalta o secretário geral do Sindicato, Júlio Trigo.
> Vote na enquete da Câmara dos Deputados: clique em “OPINE”, faça o cadastro e vote DISCORDO TOTALMENTE
> Vote NÃO na enquete do Senado Federal sobre a MP 1113
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- 2º turno das Eleições Funcef começa na segunda-feira (6). Sindicato reafirma apoio aos candidatos do grupo Participantes Funcef
- Clube dos Bancários: não haverá expediente nos feriados de Sexta-feira Santa (3) e Páscoa (5)
- Movimento sindical orienta atenção redobrada na declaração do imposto de renda neste ano
- Bancos de crédito consignado lideram ranking de processos e acendem alerta sobre práticas abusivas
- Edital de Assembleia Geral Ordinária para eleição de Comissão Eleitoral
- GT de Promoção por Mérito: Definição antecipada de critérios triplica número de empregados da Caixa que recebeu segundo Delta
- Funcionários do Bradesco, cuidado com inconsistências na declaração do Imposto de Renda
- Movimento sindical cobra Mercantil sobre divergências no Informe de Rendimentos e orienta cautela na declaração do IR
- Itaú não divulgou aos funcionários o Índice de Cumprimento de Metas do GERA+ do último trimestre de 2025
- Sindicato e Contraf-CUT apoiam a Chapa 2 nas eleições da Previ
- CEE e Caixa debatem melhorias no canal de atendimento às vítimas de violência doméstica
- Fenae promove live para debater balanço da Funcef com candidatos do 2º turno
- Após cobrança das entidades sindicais, Caixa agenda reunião para discutir o Super Caixa
- Mesmos serviços, mesmo direitos: categoria debate saídas contra avanço da precarização trabalhista no setor financeiro
- 7º Congresso da Contraf-CUT homenageia história de luta da categoria bancária