09/06/2022
Bradesco reafirma compromisso com a democracia


As coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira e Ivone Silva, reuniram-se nesta quinta-feira (9) com a diretora Executiva, Glaucimar Peticov, e o diretor de Recursos Humanos, Juliano Ribeiro Marcílio, do Bradesco para que o banco explicasse o vídeo em que seu diretor-presidente, Octavio de Lazari Junior, elogia o Exército Brasileiro. Na mensagem, com a logomarca do banco sendo exposta no início e no final do vídeo, o executivo diz que aprendeu no quartel que “missão dada é missão cumprida” e que “o soldado Lazari continua de prontidão”, o que deixa transparecer ser uma peça institucional, que pode ser entendida como apoio do Bradesco a esses ataques à democracia.
O banco ressaltou seu compromisso com a democracia e afirmou que a peça não é institucional.
“Vivemos em um momento delicado em que a democracia e suas instituições sofrem constantes ataques. É importante que uma empresa do tamanho e importância do Bradesco, tenha reafirmado seu compromisso com democracia”, disse a também presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira.
Ivone Silva reforçou a importância dos esclarecimentos. “Os bancos funcionam sob concessão pública, precisava deixar claro que não atenta contra a democracia”, disse.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Audiência pública na Alesp expõe gestão adoecedora dos bancos
- Trabalhadores debatem futuro da Caixa
- Exploração sem limites: Sindicato vai às ruas denunciar a política desumana do Santander
- Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
- Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
- Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
- Saiba quanto você vai economizar todo mês com as novas faixas de isenção do IR
- Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
- Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
- Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
- Novo aulão do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento explica como a “Super Quarta” pode impactar seu bolso
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - Cooperativas de Crédito
- Bancários de Catanduva e região têm representante finalista no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres reforça o cuidado como pilar da ação sindical e da igualdade de gênero
- Bancárias e bancários realizarão 27ª Conferência Nacional em agosto