17/03/2022
Santander: Grupo de risco e gestantes convocados para o retorno presencial devem comunicar ao Sindicato
O Santander emitiu comunicado convocando bancários do grupo de risco e gestantes para retorno ao trabalho presencial até 4 de abril. O movimento sindical não concorda com o retorno deste grupo, uma vez que a pandemia não acabou, e realizará uma reunião com o banco nesta sexta-feira (18), às 9h.
“Até o momento não existe qualquer anuência do movimento sindical ao retorno do grupo de risco e gestantes. Ainda estamos fazendo análises e está prevista uma conversa com o banco, inclusive com a área médica, para esta semana. Até lá não pode existir qualquer convocação”, esclarece a coordenadora da Comissão de Organizações dos Empregados (COE Santander), Lucimara Malaquias.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região orienta aos bancários do grupo de risco e gestantes que forem convocados para o retorno presencial a comunicarem a entidade.
"Reforçamos, ainda, que os trabalhadores do grupo de risco e gestantes entrem em contato com seus médicos assistentes, para que sejam avaliadas as condições para retorno ao trabalho presencial conforme as comorbidades de cada um. A pandemia não acabou, novas variantes estão sendo identificadas, e o momento ainda exige cuidados", ressalta o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
Para estar bem orientado neste cenário, é fundamental que o bancário se informe através do site e redes sociais do Sindicato.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado