14/12/2021
Novo Plano CD: Prorrogação a pedido de quem? Só se for do Santander!
Percebendo que toda a propaganda dispendiosa em torno da migração não irá convencer quem se informou minimamente sobre as armadilhas da mudança, o Banesprev publicou em seu site que o prazo para a migração do Novo Plano CD foi prorrogado até o dia 12 de janeiro de 2022, 30 dias além do período original.
No texto, o fundo diz que tomou a decisão “atendendo a pedidos” sem dizer de quem, mas diante da provável baixa adesão ao novo plano, é possível imaginar o real motivo. Clique aqui para ler o comunicado.
Pesquisa encomendada pelas associações à empresa Acerte revela o motivo da sanha do Santander em vender o plano. Dos entrevistados, 85% afirmaram que não irão migrar ou provavelmente não migrarão. Apenas 2% das pessoas consultadas disseram que provavelmente ou com certeza vão migrar, ao passo que os demais afirmaram ainda não saber. Os participantes do Banesprev perceberam no primeiro momento que o plano oferecido é muito inferior aos atuais e não poderia vingar.
Pensando mais nos lucros do que nos colegas, os indicados do banco seguem ignorando a baixa qualidade do plano e ainda tentam vendê-lo a todo custo com argumentos que são fáceis de refutar.
Outro capítulo que tira o sono dos participantes é a insistência do Banesprev com inúmeras ligações, mensagens de texto e cartas que chegam nas residências dos colegas. Visto que é grave o assédio recorrente principalmente com os colegas idosos, associações e sindicatos já recorreram ao Ministério Público do Idoso anteriormente e tomam mais uma vez as medidas cabíveis.
O anúncio da prorrogação pode também anteceder mais uma onda de assédio aos participantes, reforçando a necessidade de continuar na difusão de informações a respeito dos perigos da migração.
Cabe aqui uma reflexão: Por que todo o esforço para convencer os colegas, gastos milionários com propagandas e empresas para abordá-los com ligações diárias, inclusive para pessoas enfermas? Se fosse bom para os participantes, estariam se esforçando tanto e estendendo o prazo de migração?
Lembre-se: o Plano CD é bom apenas para o Santander!
No texto, o fundo diz que tomou a decisão “atendendo a pedidos” sem dizer de quem, mas diante da provável baixa adesão ao novo plano, é possível imaginar o real motivo. Clique aqui para ler o comunicado.
Pesquisa encomendada pelas associações à empresa Acerte revela o motivo da sanha do Santander em vender o plano. Dos entrevistados, 85% afirmaram que não irão migrar ou provavelmente não migrarão. Apenas 2% das pessoas consultadas disseram que provavelmente ou com certeza vão migrar, ao passo que os demais afirmaram ainda não saber. Os participantes do Banesprev perceberam no primeiro momento que o plano oferecido é muito inferior aos atuais e não poderia vingar.
Pensando mais nos lucros do que nos colegas, os indicados do banco seguem ignorando a baixa qualidade do plano e ainda tentam vendê-lo a todo custo com argumentos que são fáceis de refutar.
Outro capítulo que tira o sono dos participantes é a insistência do Banesprev com inúmeras ligações, mensagens de texto e cartas que chegam nas residências dos colegas. Visto que é grave o assédio recorrente principalmente com os colegas idosos, associações e sindicatos já recorreram ao Ministério Público do Idoso anteriormente e tomam mais uma vez as medidas cabíveis.
O anúncio da prorrogação pode também anteceder mais uma onda de assédio aos participantes, reforçando a necessidade de continuar na difusão de informações a respeito dos perigos da migração.
Cabe aqui uma reflexão: Por que todo o esforço para convencer os colegas, gastos milionários com propagandas e empresas para abordá-los com ligações diárias, inclusive para pessoas enfermas? Se fosse bom para os participantes, estariam se esforçando tanto e estendendo o prazo de migração?
Lembre-se: o Plano CD é bom apenas para o Santander!
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