06/12/2021
Sensatez: Santander adia Encontro Anual 2021

O Santander anunciou o adiamento da sua festa de fim de ano (Encontro Anual 2021), que seria realizada presencialmente, no estádio do Corinthians, no dia 11 de dezembro. Segundo comunicado interno divulgado na plataforma Now, e assinado pelo presidente do banco, Sérgio Rial, a eventual nova data para o evento será 29 de janeiro de 2022.
Contudo, mesmo postergando o evento para o final de janeiro, o comunicado deixa em aberto que o banco fará novas avaliações de cenário para decidir se, de fato, o encontro será realizado. Ou seja, há espaço para a festa ser adiada, suspensa ou cancelada.
A suspensão do Encontro Anual 2021 está de acordo com aquilo que o movimento sindical reivindicou assim que o Santander anunciou a festa.
“Parabenizamos a decisão da direção do Santander. A pandemia não acabou. A nova cepa ômicron levanta dúvidas e incertezas sobre o cenário, que requer cuidados. E é responsabilidade de todos, em especial de um banco, preservar e priorizar a saúde e a vida. Afinal, o Encontro Anual trata-se de um evento de massa que pretende reunir mais de 30 mil pessoas em um mesmo espaço, presencialmente. Mesmo com todas as precauções, os riscos são imensos para todos", ressaltou Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE Santander).
No comunicado informando o adiamento do Encontro Anual, o banco anunciou uma ajuda de custo de 50% para os trabalhadores que haviam feito reservas de hotéis e passagens a fim de participar do evento.
O movimento sindical valoriza esta atitude que, sem dúvidas, será importante e necessária para os trabalhadores.
Na avaliação do secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo, a comemoração pública e coletiva num momento ainda crítico, com uma nova variante deixando o mundo em alerta, seria um desrespeito com os seus trabalhadores e com a população brasileira. "Mesmo com o aumento da vacinação, os especialistas e a OMS sempre recomendaram evitar aglomerações. E sempre defendemos que o Santander tivesse responsabilidade social e agisse no sentido de ajudar a conscientizar funcionários e clientes sobre a importância de manter o isolamento", explicou o diretor.
O Sindicato seguirá atento às condições impostas pela pandemia, pois como entidade cidadã e representante dos trabalhadores tem seu papel importante e sua responsabilidade em avaliar os riscos envolvidos para os bancários, e opinar sobre o momento mais seguro e adequado para realizar grandes festas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade