24/11/2021
Mudança no cálculo de metas pelo Mercantil do Brasil pode prejudicar trabalhadores

Funcionários do Banco Mercantil do Brasil de diversas partes do país denunciaram aos seus sindicatos que o banco deixou de considerar as propostas de negócio (PNG) no cálculo das metas. A empresa anunciou que consideraria apenas a produção feita pela plataforma no cômputo da campanha de empréstimo consignado do mês de setembro, que deverá ser paga até o dia 30/11.
“A retirada das PNG poderá levar ao não cumprimento das metas estabelecidas para as agências e a redução drástica nos valores da premiação. Os funcionários ficaram apreensivos com a possibilidade de perda de renda em decorrência da mudança”, disse o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Mercantil do Brasil, Marco Aurélio Alves.
Os sindicatos se mobilizaram e solicitaram reunião com o banco para esta quarta-feira (24). "O descumprimento do acordo é um desrespeito com os trabalhadores. O que reivindicamos é que o Mercantil honre com o acordado e pague a premiação aos trabalhadores”, ressaltou o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
- Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
- Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
- Saiba quanto você vai economizar todo mês com as novas faixas de isenção do IR
- Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
- Novo aulão do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento explica como a “Super Quarta” pode impactar seu bolso
- Bancárias e bancários realizarão 27ª Conferência Nacional em agosto
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - Cooperativas de Crédito
- Bancários de Catanduva e região têm representante finalista no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres reforça o cuidado como pilar da ação sindical e da igualdade de gênero
- Movimento sindical envia ofício questionando se recente mudança estatutária apurada pelo Valor debateu teto de custeio do Saúde Caixa
- Sindicatos cobram e Fenaban se compromete com negociação permanente sobre impactos da IA no setor
- Retirada de Patrocínio no Banesprev: respostas para perguntas frequentes
- Brasil sai do Mapa da Fome da ONU
- Movimento sindical solicita reunião com a Caixa sobre impacto de afastamentos por saúde no Resultado.Caixa