27/09/2021
Sindicato e Contraf-CUT apoiam Chapa 1 para as eleições da Associação Brasil

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoiam a Chapa 1 “AB de portas abertas” para a eleição da Associação Brasil, que acontece no próximo dia 16 de outubro.
Inicialmente, o pleito estava marcado para o dia 24 de julho, mas o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a assembleia, atendendo a uma reivindicação do movimento sindical bancário.
A Associação Brasil (AB), antiga Associação Bamerindus, é mantida pelos ex-funcionários do banco Bamerindus, incorporado em 1998 pelo Banco HSBC e depois, em 2016, pelo banco Bradesco.
Conforme o edital, a Assembleia Geral Ordinária será realizada de forma presencial, no Clube de Campo de Curitiba. Por isso, o Sindicato orienta os associados lotados em sua base, egressos do Bamerindus que permanecem na ativa, representantes dos funcionários do Bradesco que são associados à AB que se encontram em condição de voto, para votar ou procurar pela entidade para que seja avaliada uma maneira de auxilia-los a participar da eleição e eleger uma nova direção, democrática e alinhada aos interesses dos associados.
“O voto também pode se ser feito por procuração. Então se você é sócio, procure pelo Sindicato, que veremos como ajudar você a participar da eleição”, informa Roberto Vicentim, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região. O contato pode ser por WhatsApp (17 99259-1987) ou telefone (17 3522-2409).
“Estamos a 20 dias da eleição da AB, que conta com nove clubes e um patrimônio maior que R$ 100 milhões. Infelizmente, tudo isso está gerido atualmente por quem tem como missão de vida falar mal da organização dos trabalhadores e trabalhadoras. Temos uma chapa com representantes de todas as regiões do país, mulheres e homens da ativa e aposentados, enquanto a chapa deles só tem aposentados da região de Curitiba e nenhuma mulher. Precisamos intensificar nossa campanha de coleta de procurações para vencer essa eleição”, afirmou Luciano Ramos, dirigente da Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (Fetec-CUT/SP) e associado da AB, que encabeça a chapa.
A Chapa 1 “AB de portas abertas” é formada por aposentados e dirigentes sindicais e foi formada a partir dos debates realizados com as bases.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato debate campanha nacional e fortalece estratégias de luta com análise de conjuntura e mobilização da diretoria
- Pagamento do Super Caixa de 2025 e regras para 2026 frustram empregados. Apcef/SP e Sindicato cobram negociação dos critérios em mesa
- Itaú lucra bilhões, corta empregos e precariza atendimento: Sindicato vai às ruas e cobra responsabilidade social
- Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato vai às ruas contra demissões e abandono da população
- 2º turno da eleição para o CA da Caixa começa nesta quarta-feira (18). Vote Fabiana Uehara - 0001!
- Contraf-CUT e Sindicatos lançam panfleto didático e interativo de como enfrentar atitudes tóxicas e de violência doméstica
- Apoio ao fim da escala 6×1 cresce e chega a 71% dos brasileiros, diz Datafolha
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- COE Itaú cobra transparência sobre plano de saúde, questiona fechamento de agências e discute renovação do acordo da CCV
- Banesprev: vem aí um novo equacionamento de déficit para o Plano II
- Sindicato denuncia fechamento de agência do Bradesco em Ariranha e cobra responsabilidade social do banco