20/09/2021
Bancários do Mercantil do Brasil recebem PLR nesta segunda-feira (20)

Bancários e bancárias do Mercantil do Brasil recebem nesta segunda-feira (20) a primeira parcela da PLR. A antecipação do pagamento ocorre após a reivindicação do Sindicato, junto com a folha.
O Sindicato também informa que, as verbas salariais serão reajustadas a partir de setembro, com a reposição integral da inflação, acrescidas de mais 0,5% de aumento real, resultado do acordo de dois anos firmado com os bancos.
É fundamental destacar que a PLR é uma importante conquista da luta de bancárias e bancários organizados em suas entidades sindicais. A categoria foi a primeira no Brasil a garantir esse direito, em 1995.
"Os resultados positivos obtidos pelo banco refletem todo o esforço e dedicação dos milhares de jovens, pais e mães de família que lutam diariamente nas agências e dependências do Mercantil para oferecer sempre o melhor serviço. Por isso, nada mais justo que esse esforço seja recompensado com aumento real nos salários e na PLR. Uma conquista histórica da organização e mobilização de toda categoria bancária”, afirmou o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa lucrou R$ 9,784 bilhões no primeiro semestre
- Vitória na Justiça: Sindicato garante pagamento dos 15 minutos de intervalo para bancárias do Itaú
- STF envia pedido de investigação à PGR contra parlamentares por declarações falsas sobre o Banco do Brasil
- Copom mantém Selic em 15% e penaliza trabalhadores e população
- Sindicato mobiliza nas redes sociais em defesa do Saúde Caixa
- Sindicato participa de oficina nacional sobre organização do ramo financeiro
- Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
- Bancários do Mercantil deliberam em assembleia no dia 19 sobre ACTs de PLR e auxílio educacional
- Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
- Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
- Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
- Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
- Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
- Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
- Setembro Amarelo: Agora é lei!