14/09/2021
Participantes do SantanderPrevi têm até dia 22 para alterar perfil de investimento

Atenção participantes do SantanderPrevi: o banco abriu a possibilidade de alterar o perfil de investimento do seu plano de previdência complementar. O prazo para fazer isso vai até o dia 22 de setembro, e a alteração, caso seja feita, terá vigência a partir de 1º de outubro. O trabalhador pode escolher entre os perfis: conservador; moderado (com um percentual de até 20% em ações); ou arrojado, que tem maior exposição ao risco. O Santander presta assessoria aos participantes para que escolham o perfil mais adequado.
É importante que os participantes do SantanderPrevi não percam essa oportunidade caso queiram alterar sua forma de investimento. Fiquem atentos ao prazo porque não é sabido quando a possibilidade de alteração de perfil será aberta novamente.
É válido destacar, ainda, a importância do fundo de previdência complementar para o futuro dos funcionários. O investimento do trabalhador no SantanderPrevi vai garantir sua aposentadoria ou outra forma de ganho futuro. Por isso, é fundamental que os participantes acompanhem a gestão do fundo.
É importante lembrar que os representantes dos trabalhadores também estão atentos: o movimento sindical bancário, depois de muita luta, conseguiu uma grande vitória que foi ter uma representante dos participantes no Conselho Fiscal do SantanderPrevi, e essa pessoa atua cobrando do banco transparência e responsabilidade na gestão do fundo, que é um patrimônio dos funcionários.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026