13/09/2021
Nesta terça-feira, dia 14, estreia o programa Se é Público, é para todos. Não perca!
A partir desta terça-feira (14), estreia o programa Se é Público, é para todos. O programa vai ao ar, toda terça, às 18h, no canal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região no Youtube e com retransmissão também pelo Facebook do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e pelo Youtube da TVT.
A primeira edição terá como tema Empresas Públicas e Lucro, entenda sua PLR. O objetivo do programa é discutir os permanentes ataques às empresas públicas, que ocorrem de forma sistemática desde 2016 e que foram agravados durante o governo Bolsonaro com a privatização dos Correios, Eletrobrás, BR Distribuidora e Liquigás, bem como a venda de parte dos bancos públicos: Caixa, BB, BNB, Basa.
Participarão desta edição, Dionísio Reis, bancário da Caixa e diretor da Secretaria de Relações Sociais e Sindicais do SEEB-SP; Maria Rita Serrano, bancária da Caixa, representante eleita no Conselho de Administração do banco público e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas; e Antonio Neto, bancário do Banco do Brasil, diretor do SEEB-SP e integrante da coordenação do GT em defesa dos bancos públicos.
Em defesa das empresas públicas
Durante a pandemia, houve aumento de 9,8 milhões de novos clientes bancários e, grande parte, foi devido a pagamento do Auxílio Emergencial pela Caixa. As agências do BB e da Caixa representam 39,4% do total de agências bancárias em 2.619 municípios (47% do total). Só a Caixa possui 3.372 agências (17,2% do total) espalhadas em 1.633 municípios do país.
Próximos temas
Não percam também as próximas edições do programa Se é público, é para todos. Nas próximas terças debateremos o aumento do gás e da gasolina e a Petrobras, a agricultura familiar, o Banco do Brasil e os altos preços dos alimentos, a defesa do SUS e dos planos de saúde das estatais. Participem!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade