08/09/2021

Homem desmaia em fila de espera no Mercantil do Brasil

 


Assim como tem sido denunciado pelo Sindicato há tempos, as aglomerações na porta do Banco Mercantil do Brasil em Catanduva se repetiram nesta quarta-feira (8).

A agência, que fica localizada na Rua Pernambuco, ficou movimentada, sobretudo por pessoas idosas, que foram em busca de saques de benefícios da aposentadoria, além de outros serviços. Com o forte calor, e após esperar por mais de 5 horas na fila organizada na calçada da agência, um homem desmaiou.

“Infelizmente, essa é mais uma cena de desumanidade e desrespeito do banco com clientes e usuários. É revoltante! No contexto da pandemia da COVID-19, estas filas se tornaram ainda maiores e perigosas: não há distanciamento correto entre as pessoas, favorecendo a disseminação do vírus entre clientes e trabalhadores que atendem presencialmente”, denuncia o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.

Não foi um caso isolado. Vários outros clientes reclamam constantemente da demora. A situação é resultado da defasagem no quadro de funcionários e das medidas de precarização das condições de trabalho dos bancários. Com demissões em massa e sem contratações, o atendimento fica precarizado e quem sofre as consequências é a população.

A área de atendimento também foi reduzida e retiradas as cadeiras para espera. A porta giratória, colocada na entrada da unidade bancária, antecedendo o autoatendimento, também dificulta o acesso ao interior da agência.

“As filas, mesmo fora das agências, são responsabilidade dos bancos. Apelamos para a fiscalização municipal, temos denunciado e estamos também em contato com o Mercantil, cobrando condições adequadas para atendimento. Estamos cansados de ouvir que a situação será resolvida e até agora nenhuma providência foi tomada. Reivindicamos medidas urgentes que melhorem as condições de trabalho para os funcionários e que acabem com esse sofrimento generalizado da população”, ressalta Vicentim.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS