06/09/2021
Confira as orientações para quem não conseguiu votar nas eleições da Cabesp
Já está em curso a eleição para diretor administrativo da Cabesp, que vai até dia 10 de setembro, mas a orientação é que os associados participem do pleito o quanto antes.
Importante lembrar que o pleito ocorre exclusivamente por meio do portal da Cabesp, ou seja, não é possível usar o aplicativo para esta finalidade. Acesse www.cabesp.com.br, clique na área de “Beneficiários”, e, em seguida, no botão “Primeiro acesso” (caso nunca tenha usado o sistema).
Se você tiver problemas para votar, tire uma foto ou anote o número do erro que aparecer na tela, entre em contato com o Fale Conosco da Cabesp e também envie e-mail com as informações para a Afubesp em afubesp@afubesp.com.br.
Os primeiros relatos que chegaram à Afubesp foram sobre esta mensagem: “Desculpe, você não é elegível a participar da votação”. Se isto acontecer com você, siga o mesmo protocolo acima citado: procure a Cabesp para saber o motivo do impedimento e, após o receber a resposta, encaminhe para a associação pelo email.
Autopatrocinados
O Sindicato, à exemplo da Afubesp, reafirma sua posição contrária à colocada pela presidência atual da Cabesp de não autorizar os colegas que são autopatrocinados (pagam as duas partes – a deles e do banco – por terem saído do banco por acordo, recebendo 40% da multa do FGTS) a votar, serem votados e participarem de assembleias.
"Infelizmente a Cabesp destituiu o seu membro da Comissão Eleitoral e não indicou outro, o que impede que nós, membros da Comissão indicados pelas associações, possamos ajudar os associados junto à entidade”, explica Walter Oliveira, representante da Afubesp no colegiado.
> Veja em quem votar, clicando AQUI.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ