01/09/2021
Novo seguro de vida Bradesco: saiba como proceder para garantir seu direito
Depois de muitas dúvidas dos trabalhadores, o Sindicato, representado pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, buscou mais informações sobre o seguro de vida para funcionários e aprendizes do banco, 100% subsidiado pela organização, que começou a valer no dia 1 de junho.
É importante destacar que no caso de morte do cônjuge, filhos, pai, mãe, sogro e sogra, o titular do seguro ou familiares deverão acionar imediatamente a assistência funeral, por meio do telefone 4004-2704 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 2704 (demais localidades do Brasil) com atendimento 24h, inclusive sábados, domingos e feriados.
O único caso reembolsável é quando morre o funcionário titular do seguro, até porque muitas vezes a família desconhece que o trabalhador tinha o seguro com a assistência funeral. “O trabalhador do Bradesco tem de ficar atento. Pois se não avisar a seguradora do ocorrido no momento, perde o direito”, salientou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.
A cobertura é de R$ 50 mil para 100% dos funcionários e dos aprendizes. Em caso de invalidez dos funcionários e dos aprendizes, o limite de cobertura também será de até R$ 50 mil.
O secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio Trigo, ressalta que, desde o início da pandemia, as entidades de representação da categoria lutam para garantir medidas de proteção e segurança à saúde dos trabalhadores, com protocolos sanitários mais rígidos, e que a implementação do seguro de vida, sem qualquer custo para os trabalhadores, foi uma vitória muito importante para os funcionários do Bradesco, sobretudo neste momento tão crítico que o país e a classe trabalhadora atravessam. "Ter seguro de vida para todos os funcionários e aprendizes, auxílio funeral para parentes também são os tipos de direitos que ninguém gosta de usar, mas de extrema importância nos momentos mais difíceis da vida.”
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Férias divertidas é no Clube dos Bancários! Confira os horários de funcionamento
- Brasil retira 8,6 milhões da pobreza e registra menor índice desde 2012
- Aumento de feminicídios acende alerta e impulsiona atos nos 21 Dias de Ativismo
- Diretores e gerentes negros ganham 34% menos que brancos, revela IBGE
- Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato
- Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano
- Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro
- Entenda como vai funcionar a vacina contra a dengue com produção 100% nacional
- Férias: confira quem tem direito, quando pode tirar e valor a receber?
- Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT
- Associado, prepare-se para as certificações Anbima: confira o calendário do tira-dúvidas da Rede do Conhecimento para dezembro
- Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa
- Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
- GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques
- Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos