31/08/2021
Para fortalecer e democratizar a Associação Brasil, vote Chapa 1 no dia 16 de outubro
Sócios da AB – Associação Brasil elegerão uma nova diretoria para a entidade. A votação, que será presencial e na sede da AB em Curitiba (PR), será no dia 16 de outubro. O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região indica o voto na Chapa 1: AB de Portas Abertas, por seu compromisso em defender o patrimônio da associação, em inovar na sua administração e em tornar a gestão da AB muito mais democrática.
“A chapa AB de Portas Abertas tem como lemas a abertura da associação para novos sócios e sócias, uma AB para novas ideias, para novos tempos, para novas soluções. Enfim, a Chapa 1, que é oposição à atual diretoria da associação Brasil, pretende inovar a AB. Nós defendemos uma gestão aberta e transparente, na qual os sócios saibam qual é a real situação da entidade e possam decidir quais rumos tomar”, resume o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP e integrante da Chapa 1, Luciano Ramos.
Luciano, que compõe a chapa como um dos três nomes para o conselho fiscal da associação, destaca que nos últimos anos, a AB tem perdido seu patrimônio. “A Associação Brasil foi fundada em 1955, e hoje está presente em todo o país com clubes de lazer que atendem seus sócios. Mas a atual diretoria vem dilapidando seu patrimônio. Sob a atual direção, a AB já vendeu 11 de seus clubes e hoje restam apenas 9. A Chapa 1 concorre para interromper o processo de desmonte dessa entidade que oferece uma importante alternativa de lazer e qualidade de vida para seus sócios”, diz o dirigente.
A Associação Brasil tem cerca de 5 mil associados no país, dos quais aproximadamente 600 na base do Sindicato, a grande maioria bancários do Bradesco e aposentados do HSBC e do Bamerindus, bancos adquiridos pelo Bradesco.
A Chapa 1 – AB de Portas Abertas tem como candidato a presidente da entidade outro bancário de São Paulo. Luiz Antonio Trindade de Souza foi funcionário do Bamerindus e hoje está aposentado. Quando na ativa, foi eleito várias vezes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Veja aqui a composição completa da Chapa 1.
Sócios podem votar por procuração
A eleição presencial em plena pandemia foi defendida pela atual diretoria da AB, que concorre à reeleição com a Chapa 2. A maioria dos integrantes da chapa da situação reside na cidade de Curitiba, o que lhes dá vantagem na votação. “Nós da Chapa 1 e oposição à atual diretoria da AB defendemos o voto on line, o que tornaria a eleição muito mais representativa, visto que sócios de todo o Brasil poderiam participar. Defendemos o voto virtual também por conta da pandemia, que ainda requer isolamento social. Infelizmente fomos vencidos e prevaleceram os interesses da Chapa 2”, critica Luciano.
Mesmo assim, o Sindicato está procurando alternativas para garantir que a maioria dos 600 sócios da AB em sua base possam votar. “O voto também pode se ser feito por procuração. Então se você é sócio, procure o dirigente sindical que atua no seu setor, ou entre em contato com o Sindicato, que veremos como ajudar você a participar da eleição”, informa Luciano. O contato com o Sindicato pode ser por whatsapp (17 99259-1987) ou telefone (17 3522-2409).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação