02/08/2021
Bancários e bancárias do Santander realizam encontro nacional nesta terça-feira (3)

Os bancários do banco Santander realizam, nesta terça-feira (3), das 10h às 16h, o Encontro Nacional dos funcionários, que trará reflexões “Contra a precarização, em defesa da vida e do emprego”.
“Vamos refletir sobre a situação a que são submetidos os funcionários neste momento de crise sanitária, com o banco demitindo trabalhadores em plena pandemia, atacando participantes da Cabesp e do Banesprev, além perseguir dirigentes sindicais”, informou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia. “O banco, inclusive, foi condenado pela Justiça pelas demissões durante a pandemia e já havia sido condenado anteriormente por reiteradas práticas antissindicais”, ressaltou.
Resistir e conquistar
Durante o encontro, os funcionários debaterão sobre os planos de previdência complementar e de saúde dos funcionários e, com base nos resultados do banco e das demais empresas da holding, elaborarão um plano de atuação para lutar contra os ataques promovidos pelo Santander.
“Sabemos das dificuldades que teremos na luta contra estes ataques, ainda mais na atual conjuntura do nosso país, com um governo que não tem compromisso com a classe trabalhadora e contribui com o banco na promoção destes ataques, mas vamos nos preparar para resistir e avançar em tudo o que for possível na conquista de direitos”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Lucimara Malaquias.
Programação
Encontro Nacional dos Funcionários do Santander
3 de agosto de 2021
10h às 10h10 – Abertura
10h10 às 11h – Análise de conjuntura: Previdência Complementar
11h às 12h30 – Planos de previdência do Santander
12h30 às 14h – Almoço
14h às 15h – Empresas da holding
15h às 16h – Plano de ações
16h – Encerramento
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”
- Clube dos Bancários estará em manutenção entre os dias 21 e 26 de julho
- Bancários de Catanduva e região elegem nova diretoria do Sindicato nos dias 22 e 23 de julho
- Funcionários do Banco do Brasil cobram avanços em inclusão, igualdade e apoio a trabalhadores endividados
- Caixa não apresenta respostas às reivindicações dos empregados
- Nota: Novo tarifaço dos EUA ameaça empregos, a indústria e a soberania nacional
- CEE volta à mesa de negociações com a Caixa nesta sexta-feira (17)