12/07/2021
Contraf-CUT promoverá novas oficinas de redes sociais. Fique ligado e inscreva-se!

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região participaram, nos dias 8 e 9, das primeiras turmas da oficina de Redes Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
"Com a pandemia, a comunicação sindical virtual e a militância nas redes sociais, que já eram uma tendência, foram antecipadas com a pandemia de Covid-19. Tivemos de reaprender a nos comunicar com nossa categoria e reinventar novas formas de mobilização. Nos manter próximos de nossa base em meio ao isolamento social necessário era e é uma preocupação constante, por isso temos investido em ferramentas de diálogo e buscado nos atualizar e aprender cada vez mais. A oficina da Contraf-CUT nos trouxe novas informações e aprendizados que buscaremos incorporar em nosso cotidiano para estreitar cada vez mais nossa comunicação com os trabalhadores e dar grande impulso à nossa atuação e presença nas redes”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.
A oficina foi dada pelo jornalista Rafael Cali, que atua há sete anos como administrador de redes sociais (social media). A apresentação foi aberta pelo secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Pereira, que lembrou o momento difícil com as mais de 520 mil mortes provocadas pela pandemia, que inclusive vitimou inúmeras pessoas na categoria.
Antes de mostrar como fazer memes com ferramentas grátis, criar um twitter e agir na plataforma, além de criara estruturas de monitoramento e distribuição de conteúdo, Rafael Cali fez uma breve explanação da conjuntura e da história da comunicação política digital, mostrou como funciona as estruturas da direita e como podemos nos apropriar das técnicas utilizadas; apresentou signos, simbologias e apropriações de temas, design emergencial.
As vagas para as duas turmas iniciais se encerraram rapidamente. Se você ainda não participou e gostaria de realizar a oficina, outras vagas serão abertas para novas turmas. Podem se inscrever dirigentes sindicais e bancários que queiram se atualizar e aprimorar a atuação nas redes sociais.
Datas das próximas turmas ainda não foram definidas; interessados devem ficar atentos para não perder a oportunidade.
Demanda maior do que a oferta
O secretário de Comunicação da Contraf-CUT não escondeu o orgulho pelo grande interesse na oficina. “Programamos a realização de uma oficina, mas, diante da grande procura, abrimos uma segunda turma. Ambas tiveram suas vagas totalmente preenchidas. Isto é muito bom! Mostra que acertamos na definição do tema e do conteúdo”, disse. “Ainda não definimos a data, mas já é certo que faremos outras turmas para atender quem não pôde, ou não conseguiu fazer a oficina nestes dois dias. Peço que estas pessoas fiquem atentas ao nosso site e às nossas redes sociais”, concluiu.
Conteúdo
Conjuntura e história da comunicação política digital; Estruturas da direita e como podemos nos apropriar das técnicas; signos, simbologias e apropriações de temas; Design emergencial. Como fazer memes com ferramentas grátis; Criando um twitter e como agir na plataforma; Estruturas de monitoramento e distribuição de conteúdo são temas a serem trabalhados na oficina.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo
- Às vésperas do fechamento do ano, a luta por mudanças no Super Caixa continua
- Prazo para sacar abono salarial acaba nesta segunda-feira (29)
- Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical