29/06/2021
Bancárias e bancários do Mercantil do Brasil aprovam PLR e Auxílio Educacional

As bancárias e os bancários do Banco Mercantil do Brasil aprovaram, por ampla maioria, os programas próprios de PLR e o acordo do auxílio bolsa educacional para o ano de 2021.
A primeira parcela do programa de PLR deverá ser paga em setembro 2021, juntamente às datas estipuladas pela Convenção Coletiva dos Bancários (CCT). Já o auxílio bolsa educacional será pago aos bancários que serão selecionados pelos critérios pré estabelecidos no acordo, retroativo a Janeiro de 2021, totalizando ao final do ano 12 parcelas de R$ 280,00.
Para Marco Aurélio Alves, coordenador nacional da Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil, todos os avanços obtidos só foram possíveis pela atuação firme e organizada dos Sindicatos a favor dos trabalhadores do Mercantil do Brasil. "Os sindicatos utilizaram a força coletiva para negociar melhores condições de trabalho e benefícios que não seriam conquistados caso fosse realizada uma negociação individual com o patrão", ressalta.
"Nas negociações, conseguimos avançar em pontos importantes, como a redução da meta do lucro em mais de 12 milhões, o que poderá ocasionar uma melhor remuneração aos funcionários em relação ao programa próprio de PLR, além do aumento dos múltiplos salariais dos escriturários, que representa avanço na luta pela valorização de todos funcionários, principalmente dos que têm menores remunerações. Por isso é tão importante se sindicalizar e fortalecer sua entidade representativa. Sindicato forte, direitos garantidos!", acrescentou o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.
Para se filiar é fácil!
Bancárias e bancários de Catanduva e região podem se associar ao Sindicato de forma rápida, segura e totalmente online. Clique AQUI para fortalecer nossa mobilização e ter acesso a vários benefícios.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo
- Às vésperas do fechamento do ano, a luta por mudanças no Super Caixa continua
- Prazo para sacar abono salarial acaba nesta segunda-feira (29)
- Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical