10/06/2021

Entidades representativas denunciam Cabesp à Agência Nacional de Saúde Suplementar



As associações de banespianos e entidades sindicais fizeram uma denúncia à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última segunda-feira, dia 7 de junho, atendendo assim um pedido frequente dos associados da Cabesp. A representação pede a intervenção do órgão regulador no que diz respeito à rede credenciada, que vem ficando cada vez menor.

Os fatos ocorridos nos últimos anos demandam intervenção da agência, diz o documento, que solicita “a imediata sustação desse injustificável procedimento do Plano de Saúde da CABESP, e de futura substituição restritiva da prestadores de serviços, bem como para que se apure e ocorra a pronta reparação dos prejuízos sofridos pelos seus associados em face dessas inadmissíveis ocorrências, sob a pena de consolidar gritante injustiça social, que caráter perene e lesiva a saúde dos assistidos”.

“A Cabesp é muito mais que um plano de saúde, e tem uma importância fundamental para todos os seus associados. A unidade das associações e entidades de representação dos trabalhadores em defesa da Caixa Beneficente possibilitou sua existência e, agora, faz-se extremamente importante contra as tentativas de retirada de direitos dos associados e da qualidade dos serviços prestados, para a sua manutenção e permanência”, ressalta o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Júlio César Trigo.

Leia a íntegra do documento encaminhado à ANS
Fonte: Afubesp, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS