15/12/2020
Justiça: Sindicato garante a reintegração de bancários demitidos pelo Bradesco
.jpg)
Diretores do Sindicato em protesto contra as demissões
(Foto: Seeb Catanduva)
A atuação do Sindicato em defesa da categoria, através do seu Departamento Jurídico, garantiu a reintegração de dois bancários do Bradesco. Os trabalhadores haviam sido demitidos de forma irregular pelo banco.
Para conquistar a reintegração, o Sindicato baseou-se na cláusula 27 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que assegura aos funcionários que trabalharam 28 anos e funcionárias que trabalharam 23 anos no mesmo banco estabilidade profissional nos dois anos imediatamente anteriores à aposentadoria.
“Faltando pouco tempo para que os bancários pudessem gozar do seu direito, foram dispensados. E, mesmo ciente das garantias previstas na CCT, o Bradesco manteve as demissões. Essa atitude só demonstra como o banco desvaloriza seus funcionários após anos de dedicação. Mas, os trabalhadores, por meio do departamento jurídico do Sindicato, conquistaram a reversão de suas demissões. É uma vitória muito importante!”, ressalta Roberto Carlos Vicentim, presidente do Sindicato.
O diretor da entidade, Luiz Eduardo Campolungo, que participou diretamente do processo de reintegração, reforça a luta incansável da entidade na defesa do emprego, da saúde e de condições dignas de trabalho para a categoria, sobretudo neste período em que os bancos privados romperam o acordo de não demissão com a categoria e já desligaram mais de 12 mil bancários em todo o país.
“Nossa luta permitiu, mais uma vez, que empregos fossem preservados. Ter um departamento jurídico atuante é um importante respaldo que a entidade oferece à categoria, com um corpo de profissionais qualificado e disposto a lutar pelos direitos dos trabalhadores. E tudo isso só é possível através da contribuição e do apoio de cada bancário sindicalizado”, destacou o diretor.
Fale com o Jurídico
Associados ao Sindicato têm orientação jurídica gratuita e podem procurar a entidade, sempre que necessário, para os devidos encaminhamentos. O contato com o Departamento Jurídico pode ser feito pelo telefone (17) 3522-2409 ou através do WhatsApp (17) 99259-1987.
> Sindicalize-se! Faça parte de um Sindicato forte.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banqueiros propõem reajuste de 62% da inflação, um dos piores de 2026. Comando rejeitou na mesa
- Negociação com a Caixa: Saúde Caixa, carreira, condições de trabalho e contratações estão no centro da Campanha; veja resumo até aqui
- Negociação do Banco do Brasil segue sem avanço nas principais reivindicações
- Sete mesas, muitas cobranças e poucas respostas: relembre a negociação com o BB
- Eleições Cabesp: Divulgada lista de candidatos; vote nos nomes apoiados pelas entidades
- Fenaban não apresenta índice de reajuste e negociação continua nesta terça-feira (25)
- Acordo garante acesso de associados do Economus à CliniCassi, e representa avanço rumo à isonomia
- Despesas do Saúde Caixa chegaram a R$ 4,39 bilhões em 2025
- Saúde Caixa e Cassi assinam acordo para compartilhar redes credenciadas
- Trabalhadores e banqueiros voltam a negociar nessa segunda-feira (24)
- Paralisação dos bancários ganha repercussão na imprensa e expõe intransigência dos bancos na Campanha Nacional
- Com 100% das agências fechadas em Catanduva, bancários dão recado à Fenaban: queremos proposta decente!
- COE Santander cobra valorização do PPRS e avanço nas demais reivindicações da minuta
- Caixa frustra empregados sem nova proposta para o Saúde Caixa
- BB propõe clausular ações por igualdade e combate à violência doméstica, mas segue sem apresentar soluções às principais reivindicações dos funcionários