01/12/2020
Teste de Covid-19 é estendido para dependentes de funcionários de todo o país

O Bradesco informou à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) que a testagem para Covid-19 poderá ser feita por dependentes no plano de saúde de funcionários de todo o país. Após cobranças do movimento sindical, o banco havia informado na segunda-feira (30) que os testes poderiam ser feitos pelos dependentes dos funcionários da Cidade de Deus, em Osasco (SP), onde se localiza a matriz do banco. Assim como ocorre em São Paulo, a testagem poderá ser feita até 19/12.
“Foi importante que a extensão do direito para todo o país tenha sido feita com agilidade. Sabemos que São Paulo é o estado com o maior número de casos registrados de Covid-19, mas também que em outros estados o risco é tão grande quanto, ou até maior, se analisarmos a proporcionalidade da população. E isso deixa os funcionários de todo o país apreensivos”, disse a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Magaly Fagundes.
É importante ressaltar que não se trata de um benefício, dado pelo banco, mas de uma conquista da mobilização dos funcionários e do movimento sindical. Esta era uma das reivindicações da categoria deste o início da pandemia e, por isso, é preciso valorizar esta conquista.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Governo Lula sanciona lei que garante até 3 folgas por ano para exames médicos
- Eleições da Funcef: Participantes escolhem novos representantes para a Diretoria de Benefícios e conselhos
- Governo Lula prepara programa para renegociação de dívidas, que pode prever descontos de até 80%
- STF publica acórdão que inviabiliza a tese da “Revisão da Vida Toda”
- Sindicato recebe lançamento do livro “Vai pra Cuba!... E eu fui!” com presença do autor e roda de conversa
- Eleições na Previ: conheça as propostas da Chapa 2 "Previ para os Associados"
- VAI ROLAR! Vem aí o Torneio de Futebol Society dos Bancários
- Representação dos empregados cobra diálogo e mudanças no Super Caixa em reunião com Vice-Presidência de Pessoas
- GT de Saúde cobra respostas do Itaú sobre práticas que afetam bancários afastados
- Funcef fecha 2025 com resultado positivo e alívio para os participantes
- Trabalhadores ocuparão Brasília pela redução da jornada e fim da 6x1, no dia 15
- Por trás do alto nível de endividamento no país: enquanto governo busca soluções, Bacen penaliza população com juros altos
- Eleições Previ: Reunião com candidatos da Chapa 2, em Catanduva, reforça papel do diálogo e da informação na defesa dos associados
- Cartões de marcas próprias: aliados do varejo, vilões do orçamento
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2026. Participe!