18/08/2020
Bancário do Itaú, venda casada é ilegal! Não aceite pressão e denuncie ao Sindicato!

A venda casada é uma prática expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Entretanto, em matéria divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a entidade relata ter identificado em sua base territorial casos em que bancários do Itaú foram demitidos por justa causa pela prática irregular, mas os trabalhadores denunciam que apenas cumpriam ordens de gestores.
Representantes dos trabalhadores cobram mudança de postura por parte do banco na cobrança por metas e também que as chefias sejam orientadas formalmente, de forma clara e objetiva, sobre operações irregulares.
A cobrança abusiva por metas induz a erros como, por exemplo, a prática de venda casada. Estes erros, por sua vez, podem levar o trabalhador a ser demitido por justa causa. Uma forma de gestão que prejudica tanto clientes como bancários.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região orienta os trabalhadores que forem submetidos a situação semelhante a denunciarem imediatamente.
"Procure o Sindicato caso venha sofrer qualquer tipo de pressão para efetuar operações irregulares com a finalidade de bater metas. Não aceite pressão, não tenha medo e denuncie. O sigilo é absoluto. O Sindicato está na luta com você!", ressalta o secretário geral da entidade, Júlio César Trigo.
Os bancários tem à disposição um canal específico de denúncias de assédio moral. Os trabalhadores também podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (17) 3522-2409 ou via WhatsApp (17 99259-1987).
> CLIQUE AQUI e acompanhe tudo sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Aposentados do Itaú intensificam mobilização por plano de saúde acessível
- Dia Mundial do Meio Ambiente: um chamado urgente à ação coletiva pelo planeta
- Clube dos Bancários estará fechado para atividades neste domingo (8)
- Mês do Orgulho LGBTQIA+: visibilidade, respeito e dignidade para todas as idades
- Trabalhadores e bancos se reúnem para discutir critérios do 4º Censo da Diversidade
- Pacto intergeracional de Carlos Vieira: redução de benefícios do REG/Replan aumenta lucro da Caixa em R$ 900 milhões
- Caixa lucra R$ 4,9 bilhões no primeiro trimestre de 2025 enquanto reduz agências e postos de trabalho
- Alô, associado! Não perca o tira-dúvidas sobre CPA-10 da Rede do Conhecimento nesta quarta-feira (4)
- Funcef lança pesquisa sobre criação do Plano Família
- PIB atinge patamar recorde pelo 14º trimestre seguido
- Bradesco reajusta valor do quilômetro rodado após cobrança das entidades sindicais
- Clube dos Bancários aberto no feriado de Corpus Christi: aproveite o descanso em meio à natureza!
- Fortaleza sediará VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro em novembro
- Consulta pública sobre regulação de redes sociais vai até o dia 17
- Em mesa com Fenaban, bancários recebem dados sobre avanços à diversidade