17/08/2020

Bancários do BB fazem Dia Nacional de Luta nesta segunda (17). Mobilize-se por direitos!



Os funcionários do Banco do Brasil realizam nesta segunda-feira (17) um Dia Nacional de Luta contra a proposta do banco de mudança nas regras de descomissionamento. A orientação é que os bancários se vistam com roupas pretas, façam fotos e, às 14h, as publiquem nas redes sociais utilizando a hashtag #Sem3GDPSemAcordo para mostrar seu protesto contra a proposta.

O banco quer passar a considerar apenas um ciclo avaliatório (seis meses) para poder retirar a comissão de função dos funcionários. Atualmente o banco precisa considerar três ciclos.

A ação faz parte das atividades da Campanha Nacional dos Bancários 2020 e, neste caso, busca a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Banco do Brasil.

"O Banco do Brasil tenta armar uma cilada aos funcionários. Ao passo que sinalizou a intenção de renovação de algumas cláusulas do Acordo de Trabalho em vigência, em negociação anterior, tenta agora retirar direitos dos trabalhadores com mudanças nas regras da GDP. Contrário do que sugere o BB, pedimos na minuta a ampliação do prazo, tendo em vista a crise sanitária, o que dificulta qualquer cumprimento de meta. No entendimento do Sindicato, a medida vai trazer mais pressão e adoecimento ao funcionalismo. Por isso, nesta segunda-feira, às 14h, convocamos todos os trabalhadores a se mobilizarem nas redes sociais com a hashtag #Sem3GDPSemAcordo para deixar bem claro à direção do banco que não aceitaremos #Nenhum DireitoAMenos", reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Vicentim.

Negociações

A ação nas redes sociais está agendada para a hora de início da reunião de negociações com o banco. Nesta segunda-feira (17), das 14h às 16h, o debate girará em torno das reivindicações sobre Igualdade de Oportunidades e demais Cláusulas Sociais, como parte das negociações da Campanha Nacional. Em seguida, a partir das 16h, será realizada uma mesa de negociações específica para tratar de questões relacionadas às medidas de prevenção à Covid-19.
Fonte: Contraf-CUT

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS