15/07/2020
Liminar suspende decisão da Previc, garantindo posse de Maria Auxiliadora no Banesprev

Uma liminar concedida esta semana pela 2ª Vara Civel da Seção Judiciária do Distrito Federal corrigiu uma injustiça e grave erro cometido pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) contra a diretora administrativa eleita pelos participantes e assistidos no Banesprev, Maria Auxiliadora, que havia sido impedida de tomar posse do cargo, no final do mês de junho.
De acordo com avaliação da advogada Renata Mollo dos Santos, tem graves vícios o auto de infração que serviu de base para a autarquia indeferir o pedido de habilitação da dirigente.
“A decisão já antecipou que os atos de gestão praticados por Maria Auxiliadora, como diretora da GEAP, foram corroborados pelo entendimento do próprio órgão fiscalizador à época dos fatos. A suspensão de todos os efeitos da condenação imposta no Auto de Infração nº 19/2013 implica na necessidade de habilitação na Previc para ocupar o cargo de diretora de Administração do Banesprev, para o qual foi eleita com ampla maioria de votos”, afirmou a advogada.
Além disso, ela informa que também já foi cumprida a suspensão de 180 dias imposta pela Previc. Sendo assim, não há mais argumentos para o Banesprev postergar a posse de Maria Auxiliadora, que foi eleita com 9.663 votos no pleito realizado em fevereiro deste ano.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato participa de Encontro Nacional de Saúde dos Bancários
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa
- Apoiada pelo Sindicato, Chapa 1 – Nossa Luta vence eleição da Apcef/SP
- Sindicato percorre agências com candidato ao Economus e reforça mobilização para eleição
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027
- Movimento sindical propõe e Fenaban aceita negociar cláusulas sobre gestão ética de tecnologia na relação de trabalho
- Projeto do governo Lula propõe redução da jornada de trabalho e reforça debate sobre fim da escala 6x1
- Governo Federal recebe reivindicações da CUT e demais centrais sindicais, incluindo redução da jornada de trabalho sem redução salarial
- Nova diretoria da Contraf-CUT toma posse de mandato 2026/2027
- É nesta quinta-feira (16)! Veja como votar nas eleições da Apcef/SP
- O que é a PLR Social da Caixa e porque os trabalhadores cobram na Justiça o pagamento integral do benefício
- Contraf-CUT lança cartilha sobre organização sindical diante das transformações do sistema financeiro
- Aviso resumido sobre eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região
- Alô, associado! Venha curtir o feriado municipal em Catanduva no Clube dos Bancários
- Comissão Eleitoral abre inscrições de chapas para eleição do Sindicato. Confira o edital!