15/07/2020
Liminar suspende decisão da Previc, garantindo posse de Maria Auxiliadora no Banesprev

Uma liminar concedida esta semana pela 2ª Vara Civel da Seção Judiciária do Distrito Federal corrigiu uma injustiça e grave erro cometido pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) contra a diretora administrativa eleita pelos participantes e assistidos no Banesprev, Maria Auxiliadora, que havia sido impedida de tomar posse do cargo, no final do mês de junho.
De acordo com avaliação da advogada Renata Mollo dos Santos, tem graves vícios o auto de infração que serviu de base para a autarquia indeferir o pedido de habilitação da dirigente.
“A decisão já antecipou que os atos de gestão praticados por Maria Auxiliadora, como diretora da GEAP, foram corroborados pelo entendimento do próprio órgão fiscalizador à época dos fatos. A suspensão de todos os efeitos da condenação imposta no Auto de Infração nº 19/2013 implica na necessidade de habilitação na Previc para ocupar o cargo de diretora de Administração do Banesprev, para o qual foi eleita com ampla maioria de votos”, afirmou a advogada.
Além disso, ela informa que também já foi cumprida a suspensão de 180 dias imposta pela Previc. Sendo assim, não há mais argumentos para o Banesprev postergar a posse de Maria Auxiliadora, que foi eleita com 9.663 votos no pleito realizado em fevereiro deste ano.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026