14/07/2020
Campanha: Trabalhadores do banco Itaú realizam Encontro Nacional nesta terça (14)

O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú será realizado nesta terça-feira (14), a partir das 15h. A atividade faz parte do calendário da Campanha Nacional dos Bancários e definirá o plano de lutas específicas.
“O momento que vivemos nos impõe muitas dificuldades, por isso, teremos que ter muita unidade e disposição de luta para sairmos vitoriosos neste ano”, disse Jair Alves, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú.
Outros bancos
Além dos bancários do Itaú, os empregados da Caixa, os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste do Brasil e do Banco da Amazônia já realizaram seus encontros nacionais no último final de semana (10 a 12/7) e os bancários do Bradesco e do Santander realizarão seus encontros também nesta terça-feira (14). E, na sexta-feira e sábado (17 e 18), será realizada a 22ª Conferência Nacional dos Bancários. Todos os encontros foram ou serão realizados por videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Programação
15h – Abertura e apresentação do Encontro pela coordenação
15h30 – Análise de Conjuntura Nacional
Ivone Maria da Silva – Presidenta Sindicato Bancários de São Paulo, Osasco e Região e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários
16h – Análise dos Dados de Emprego, posição de agências e balanço trimestral do Banco Itaú-Unibanco.
Cátia Uehara – Economista e Técnica do Dieese na Subseção dos Bancários de São Paulo
16h30 – Debate.
17h – Encaminhamentos
Temário: Emprego, saúde e remuneração.
18h30 – Encerramento.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: caminho possível é reajuste zero e fim do teto
- Sindicato participa de seminário da FETEC-CUT/SP e debate desafios da comunicação na categoria bancária
- Encontro Estadual do BB debate conjuntura e define propostas para a Conferência Nacional
- Banespianos e familiares denunciam angústia e risco à saúde diante da ameaça de retirada de patrocínio pelo Santander
- Feliz Dia dos Pais!
- Bancários do Santander aprovam propostas e estratégias de luta para o Encontro Nacional
- "Basta! Não irão nos calar!" alcança marca de 524 atendimentos, com contribuições à Lei Maria da Penha
- Saiu o resultado do 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Bancários do Itaú definem propostas para o Encontro Nacional, que ocorre em 22 de agosto
- Encontro Estadual do Bradesco em São Paulo debate principais problemas no banco
- ContrafCast: Entenda porque o PIX se tornou patrimônio nacional e ameaça à hegemonia econômica dos EUA
- Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil acontece nos dias 21 e 22 de agosto em São Paulo
- Lucro do Itaú atinge R$ 22,6 bilhões no semestre às custas de demissões e fechamento de agências
- Live sobre incorporados do Banco do Brasil nesta quinta-feira (7); envie suas dúvidas!
- 40º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa será realizado em agosto