25/06/2020
Estabilidade pré-aposentadoria: prazo para manifestar interesse vai até agosto

Atenção, bancários do Santander! Trabalhadores que estão elegíveis para usufruir da estabilidade pré-aposentadoria, precisam enviar carta manifestando intenção até o dia 31 de agosto ao RH e ao seu gestor. É vedada a entrega no ato do desligamento, como consta no Termo de Compromisso de Estabilidade Pré-Aposentadoria anexo ao Acordo Aditivo do Santander com validade até 2022:
a) Ter entregue até 11/11/2019, data anterior a vigência da Emenda Constitucional 103, de 12 de novembro de 2019, ou para aqueles que ainda não o fizeram, que preferencialmente o façam de forma imediata e, no limite, até 31 de agosto do presente ano, restando proibida a comunicação apenas no momento de eventual rompimento de contrato, a comunicação escrita referida na alínea “a” do Parágrafo Primeiro da Cláusula 27 da Convenção Coletiva de Trabalho2018/2020.
Além da carta, o bancário deve anexar também o CNIS – que deve ser retirado no site do INSS – e os formulários disponíveis na intranet do banco. O trabalhador que não tem certeza se completou o prazo para garantir a estabilidade deve procurar o INSS e buscar seu CNIS. Com este documento, será possível saber qual a data correta que entrar na estabilidade.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região reforça que é fundamental que os trabalhadores avisem o banco, preenchendo os formulários na intranet e encaminhando o CNIS. Sem isso, o bancário interessado poderá perder o direito. Em caso de dúvida, os trabalhadores devem entrar em contato com o Sindicato:
- Telefone: (17) 3522-2409
- WhatsApp: (17) 99259-1987
- E-mail: seebcat@bancariosdecatanduva.com.br
Você também pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira:
- Roberto Vicentim - (17) 99135-3215
- Júlio Trigo - (17) 99191-6750
- Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844
- Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017
- Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822
- Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”
- Clube dos Bancários estará em manutenção entre os dias 21 e 26 de julho
- Bancários de Catanduva e região elegem nova diretoria do Sindicato nos dias 22 e 23 de julho