24/06/2020

Fique atento! Não cumprir protocolo do banco de proteção ao Covid-19 dá justa causa


(Montagem: Linton Publio/Seeb-SP)

 
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região alerta os trabalhadores do Bradesco para que sigam com rigor o protocolo de saúde do banco para a pandemia de coronavírus, pois caso contrário poderão ser demitidos por justa causa.

Foi o que ocorreu recentemente com dois funcionários na capital paulista, segundo matéria divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo: uma bancária que testou positivo para Covid-19 e mesmo assim foi ao local de trabalho; e um bancário que estava em quarentena, pois trabalhava em local com caso confirmado, e descumpriu o afastamento ao visitar uma agência.

Os dois bancários procuraram o Sindicato e estão recebendo a assistência devida, mas o Bradesco foi irredutível e comunicou que não irá reverter a justa causa, diz ainda a matéria.

"Por isso, alertamos todos os funcionários do Bradesco à ficarem em casa, cumprindo o isolamento social, a quarentena, quando esta for a indicação do banco. O trabalhador que testar positivo ou mesmo tiver suspeita deve imediatamente comunicar seu gestor para que seja providenciado seu afastamento, não colocando em risco também seus colegas de trabalho. É uma questão de empatia e, sobretudo, de responsabilidade”, orienta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Luiz Eduardo Campolungo.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.

> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186

> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS