24/06/2020

Sindicatos pedem reunião com Santander para tratar sobre demissões e metas abusivas



O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, representado pela Contraf-CUT, enviou, junto com outras entidades representantes dos trabalhadores, uma carta à direção do Santander solicitando reunião para tratar das demissões que o banco vem realizando em plena pandemia causada pelo novo coronavírus, assim como do aumento da cobrança pelo cumprimento de metas e outras preocupações dos trabalhadores.

O documento, encaminhado à Superintendente de Relações Sindicais do Santander, Fabiana Ribeiro, lembra que “o processo negocial é a melhor maneira de se encontrar soluções para dirimir quaisquer dificuldades nas relações de trabalho”.

"Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, em um momento no qual bancários e clientes vivem uma situação muito distante de qualquer normalidade, cobrança por metas abusivas e ameaças de demissão no Santander não param. Esse perfil de gestão do banco, denunciado pelo Sindicato de forma recorrente, é totalmente incompatível com o grave momento atual. Reivindicamos mais responsabilidade do banco para com a saúde, sobretudo mental, dos bancários", ressalta o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo.

O Sindicato aguarda resposta do banco para a solicitação dos trabalhadores, com um indicativo de data para o diálogo. O calendário e o resultado da reunião serão informados em nosso site e redes sociais.
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS