10/06/2020

Pandemia: Bradesco amplia aplicação de testes de Covid-19 aos funcionários



A pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o Bradesco informou na terça-feira (9), a extensão dos testes de Covid-19 aos funcionários que estão trabalhando nas agências de Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Jundiaí, Salvador, Natal, Brasília, São Luiz, Recife, Manaus, Belém, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a aplicação dos testes, que já havia começado nas agências, agora também será estendida para departamentos e empresas ligadas. Na Cidade de Deus, na capital carioca, os testes serão aplicados em esquema de drive-thru, no dia 15 de junho.

A ampliação dos testes de Covid-19 para mais estados é resultado da reivindicação das entidades representativas. “Na semana passada, nos reunimos com o banco e reforçamos a necessidade da extensão dos testes para outros estados e municípios do país. O banco atendeu em parte o nosso pedido, pois ainda faltam alguns estados para a aplicação do teste. Esperamos que todos os funcionários possam fazer o teste o mais rápido possível, pois esta é mais uma forma de prevenir o contágio da doença no ambiente de trabalho”, afirmou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.

"O movimento sindical tem reivindicado das instituições financeiras, em mesa de negociação com a Fenaban, a disponibilização de testes aos bancários. O anúncio da disponibilização de testes de covid-19 para além dos bancários da rede de agências, como os trabalhadores de departamentos e empresas ligadas é uma conquista, mas é importante que todos os funcionários possam se beneficiar dessa medida. Este procedimento é determinante no planejamento para enfrentamento da pandemia. É uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, combinada com o isolamento social, entre outras medidas, é importante para proteger a população", ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Júlio César Trigo.

Os trabalhadores serão comunicados pelo e-mail corporativo ou pelo aplicativo whatsapp cadastrado no banco, a partir desta quarta-feira (10).
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS