18/05/2020
Eleições Afubesp 2020-2024 começam nesta segunda-feira (18). Confira como votar
.jpg)
Entre os dias 18 e 22 de maio, a eleição que definirá a diretoria da Afubesp pelos próximos 4 anos será realizada por meio de votação eletrônica no site da associação. A única chapa inscrita, Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta, liderada pelo atual presidente da entidade, Camilo Fernandes, foi divulgada na edição 103 do Jornal da Afubesp. Confira aqui
Com a extensão do prazo da quarentena pelos órgãos de saúde oficiais, a diretoria da Afubesp deliberou por prorrogar o mandato atual por 90 dias e prosseguir com o rito eleitoral, tendo em vista que os associados não precisarão sair de casa para participar da eleição.
O sistema para votação será liberado nesta segunda-feira (18), primeiro dia da eleição.
Importância da participação
Camilo destaca a importância da participação dos associados neste processo. “Para contribuir com a luta pelos direitos dos associados e de todos os trabalhadores, aposentados e da ativa, tanto do antigo Banespa quanto os do grupo Santander, precisamos de uma associação forte. E uma associação forte é uma associação que conta com a participação dos seus associados no processo eleitoral. Quanto mais gente votar mais representativa é a diretoria. Mais legitimidade na representação”, disse.
O secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia, que faz parte da chapa 1, lembrou que, apesar de ser chapa única, para que a chapa seja eleita é preciso que se alcance um quórum mínimo de associados.
“Precisamos estar atentos. Pela primeira vez a votação será feita exclusivamente por meio eletrônico. Isso pode facilitar a votação, mas precisamos fazer com que cada um saiba que o processo de votação está em andamento e como é que a votação pode ser realizada. Cada dirigente e cada associado precisa contribuir com essa tarefa”, disse Mario Raia, lembrando que cada associado precisa ter acesso ao link https://afubesp.votabem.com.br/.
Saiba como votar:
Passo a passo:
1º passo – Clique no banner, que aparece no topo do site, para entrar no sistema de votação.
.jpg)
2º passo – Digite seu CPF e data de nascimento. Em seguida, clique em Próximo.
.jpg)
3º passo – Aparecerá três opções de nomes. Clique em seu nome.
.jpg)
4º passo – Vote na chapa inscrita. Em seguida, clique em Próximo para continuar.
.jpg)
5º passo – Informe seu e-mail e celular para confirmar o seu voto e receber o comprovante; depois aperte Finalizar para encerrar a votação.
.jpg)
6º passo – Seu voto foi registrado. Clique em OK para sair da votação.
.jpg)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026