23/03/2020
Após reivindicação do movimento sindical, Santander suspende plano CD do Banesprev

Após a reivindicação da representação dos funcionários da ativa e dos aposentados do Santander, o banco anunciou no último sábado (21) que suspendeu a criação do Plano de Contribuição Definida (CD) para o Banesprev.
Na quinta-feira (19), entidades representativas como a Afubesp, Afabesp, Abesprev, Fetec-SP e Contraf-CUT, solicitaram à direção do Santander, ante a pandemia do coronavírus, a suspensão dos debates sobre mudanças dos planos do Banesprev, que poderão ser retomados após a normalização da situação.
A decisão foi anunciada através de um ofício enviado para os Sindicatos.
"Esta decisão foi tomada por acreditarmos que a criação de um Plano CD requer um amplo diálogo com participantes ativos e aposentados, com sindicatos e associações representativas, além da interlocução com o regulador. Diálogo este, que estaria gravemente prejudicado neste momento, em consequência das determinações de isolamento e quarentena impostos por autoridades sanitárias e decretos Estaduais e Municipais", diz trecho do ofício.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Nota de Solidariedade da CUT às Centrais Sindicais da Argentina
- AGO judicializada acarreta em mudança na orientação de voto das entidades
- AGO: Presidente da Cabesp faz manobra descabida, confronta Estatuto, e impede voto sobre prestação de contas
- Nova NR-1 passa a valer em maio; mudança é avanço, mas erra ao não prever participação dos trabalhadores
- Fique atento ao horário especial de funcionamento do Sindicato no Carnaval
- Sindicato, empregados e demais entidades sindicais apoiam candidatura de Fabiana Uehara para o CA da Caixa
- Conquista do Sindicato: Mais 310 mulheres se formam com bolsas do projeto Mais Mulheres na TI
- PLR do Bradesco será paga no dia 27 de fevereiro
- Banco Mercantil pagará segunda parcela da PLR no dia 4 de março
- Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
- ContrafCast aborda os impactos positivos da isenção do Imposto de Renda sobre o PIB
- Atendendo a pedido dos Sindicatos, Banco do Brasil antecipa pagamento da PLR para 3 de março
- Cobranças levam Caixa a corrigir distorções no Super Caixa
- COE Bradesco solicita o pagamento do PRB e banco nega
- Fim da escala 6x1 avança na Câmara e reforça pauta histórica do Sindicato