18/03/2020

Coronavírus: Santander adianta 13º visando amenizar os impactos da pandemia

 


O Santander anunciou na terça-feira (17) que adiantará o valor integral do 13º salário dos funcionários, que seria pago no fim do ano, para o dia 30 de abril. A medida soma-se a outras tomadas pelo banco e que têm buscado controlar a expansão da pandemia de coronavírus entre os trabalhadores.

Santander: home office a gestantes e trabalhadores em grupos de risco

Além do adiantamento, o banco tem tomado medidas preventivas e de monitoramento da doença, com o registro de dois bancários infectados até o momento. Os andares onde eles trabalhavam foram isolados. O Santander também foi um dos primeiros bancos a incluir mulheres grávidas no grupo de risco, e todas as empregadas nesta situação estão fazendo teletrabalho. 

Coronavírus: Sindicato cobra, e comitê de crise com bancos é criado

As entidades representativas reconhecem a forma como o banco tem tratado a pandemia de coronavírus, integrando inclusive o Comitê Bipartite de Crise [com representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Fenaban], que emitirá comunidados diários com informações sobre os procedimentos e atualizações sobre os números.

Qualquer caso suspeito deve ser informado imediatamente ao banco e os locais com confirmação de infectados devem ser isolados.

"Em caso de dúvida, o trabalhador deve procurar o banco e em caso de não resolução do problema, entrar em contato imediatamente com o Sindicato", reforça o secretário geral do Sindicato dos Bancários de catanduva e Região, Júlio César Trigo.
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS