16/03/2020
Eleições Cassi começam nesta segunda-feira (16). Sindicato apoia as Chapas 4 e 33 – Viver Cassi

Nesta segunda-feira (16), começa o processo de eleição para a escolha do novo diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, além dos membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). Os usuários podem votar até o dia 27 de março. Os eleitos cumprirão seus mandatos do dia 1º de junho de 2020 até 31 de maio de 2024.
A Cassi disponibilizou em seu site um boletim específico sobre as eleições, com as explicações como será o processo, um manual de votação e a apresentação de todas as chapas.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a maioria dos sindicados e entidades associativas dos funcionários do Banco do Brasil apoiam a chapa Viver Cassi, que concorrerá nas eleições com os números 4 para Diretoria e Conselho Deliberativo, e 33 para o Conselho Fiscal.
"A qualidade de atendimento aos usuários vem caindo. A Cassi sofre com o descredenciamento de médicos e hospitais. Isso é uma das funções da diretoria que será eleita. Por isso, é importante que os usuários escolham com consciência”, disse a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.
“Os membros da Chapa Viver Cassi sempre atuaram na defesa dos direitos dos associados. Todos os integrantes têm experiência de gestão no Banco do Brasil e nas entidades representativas dos trabalhadores da ativa e aposentados”, disse João Fukunaga, coordenador da Comissão Executiva dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).
Todos os associados podem votar e é fundamental que todos os associados aptos se manifestem para que as eleições da Cassi 2020 representem a vontade majoritária do corpo social.
O voto pode ser registrado pelo app e pelo site da Cassi ou pelos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. Os funcionários da ativa que tenham acesso e a senha do Sistema de Informações Banco do Brasil (SISBB) também podem registrar seu voto por este canal.
Pelo TAA
Para votar pelos terminais de autoatendimento, o usuário precisará se identificar com o cartão da conta corrente e com o código de acesso (senha alfanumérica) ou biometria, caso o terminal tenha leitor de digital.
Durante o período de votação, quando o usuário acessar o sistema pelo TAA, aparecerá uma tela para que ele exerça o direito de voto. Caso ele opte para votar após o acesso ao sistema, seguir até a tela onde aparece o acesso à Cassi e, em seguida, escolher se quer votar primeiro para a eleição da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e o Conselho Deliberativo, ou do Conselho Fiscal.
Pelo site
Basta acessar www.cassi.com.br e escolher o botão “Associados”. Depois, na caixa “Acesse Serviços pra você clicando aqui”, informe CPF e senha previamente cadastrados. Após fazer o login, procure no menu a opção “Votação CASSI” e siga as orientações.
Pelo Sisbb
Basta acessar o aplicativo Pessoal no Sisbb; entrar na opção 48 – Votações BB; selecionar a eleição desejada e fazer a escolha. Depois, teclar “enter” e digitar “sim” para confirmar. Após finalizada a primeira votação, o usuário deve repetir os passos para realizar a segunda votação.
Pelo app
Na tela inicial, basta clicar no botão “Votações” no painel principal, inserir login e senha e seguir os passos indicados nas telas seguintes para realizar as duas votações.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Diretoria plena do Sindicato se reúne para análise de conjuntura e definição de estratégias de luta
- Dia Nacional de Luta em defesa da Previ: trabalhadores do BB realizaram protestos por todo o país
- Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026
- Sindicato visita agências do Santander para alertar sobre os impactos da terceirização e reforçar mobilização contra a prática
- Novos exames do PCMSO devem ser oferecidos pela Caixa a partir de maio
- Trabalhadores do BB protestam nesta quarta-feira (16) em defesa da Previ e contra ataques do TCU e CNN
- PL do golpe é tentativa de anistiar Bolsonaro e legalizar ataques à democracia, alerta Contraf-CUT
- Entidades sindicais se mobilizam para Marcha a Brasília e 1º de Maio
- A quem interessa destruir a Cabesp?
- Isenção do IR até R$ 5 mil: 76% dos brasileiros concordam com criação de alíquota mínima para os mais ricos
- Previ: Entenda os interesses em torno do fundo de pensão. E a importância de defendê-lo
- Talentos Fenae/Apcef chega ao fim em clima de festa e confraternização dos empregados e aposentados da Caixa
- STF: aposentado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda
- Santander ignora diversidade e dá passo atrás ao nomear homem para chefia de marketing
- Contraf-CUT: Ministro do TCU ignora relatório solicitado por ele mesmo em auditoria na Previ