07/02/2020
Fake de novo: Informação confiável sobre PLR do Bradesco só nos canais do Sindicato!

Mentiras sobre a suposta data de pagamento da PLR do Bradesco voltaram a circular em grupos de WhatsApp. No fim de janeiro, a imagem de uma matéria atribuída falsamente ao site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região “divulgava” o crédito para o dia 6 de fevereiro. Desta vez, a fake news inclusive cita a mentira anterior, também por meio de uma imagem.
O banco anunciou o pagamento do PDE (Prêmio de Desempenho Extraordinário) no dia 28 de fevereiro e o da PLR ainda na primeira quinzena deste mês, porém sem data definida.
É preciso estar atento a este tipo de mentira propagada em grupos de WhatsApp. No ano passado também circulou uma notícia falsa, no mesmo padrão destas duas atuais, divulgando suposta data de pagamento da primeira parcela da PLR do Bradesco.
"No momento em que obtivermos a informação sobre a data do crédito, divulgaremos imediatamente para todos os bancários de nossa base territorial através de nossos canais de comunicação. É importante se atentar à questão das fake news e confirmar a veracidade das informações recebidas, sobretudo aquelas transmitidas via WhatsApp, nos canais oficiais do Sindicato. Possuímos mais de cinco ferramentas de comunicação e estamos à disposição dos bancários para esclarecer todas as dúvidas", orienta o diretor do Sindicato, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação