20/12/2019
Entidades representativas dos trabalhadores rejeitam proposta absurda da Cabesp

É notório que o Santander vem atacando os direitos dos remanescentes banespianos, tentando, no caso da CABESP, alterar radicalmente o sistema de atendimento médico, hospitalar e laboratorial até aqui adotado com sucesso. Caso seja implantado, esse atendimento descredenciaria hospitais tradicionais de São Paulo, com sério impacto na qualidade geral do atendimento aos Associados.
Seria concedida, também, exclusividade para uma rede de laboratórios denominada DASA, que passaria a atender todos os beneficiários da CABESP.
As Associações não aceitaram esse projeto da CABESP e entraram na Justiça visando impedir a sua adoção pelo nosso plano de saúde.
Agora, seu último ataque aos nossos interesses foi feito em uma petição na Justiça, na ação que as Associações movem contra a CABESP para impedi-la de alterar o sistema de atendimento médico.
Nessa proposta o Banco Santander atingiu o absurdo de submeter às Associações a sua saída da CABESP (retirada do patrocínio), sem mencionar uma frase sequer a respeito do seu imenso passivo com as contribuições futuras, que atingem cifras bilionárias, em suas obrigações para com a saúde dos aposentados e para com aqueles que ainda estão na ativa.
Clique aqui para ler a íntegra da nossa petição em resposta a essa proposta esdrúxula
Outra atitude da direção da Cabesp que nos causou perplexidade foi o fato da Presidente ter ligado para as associações pedindo uma reunião com a intenção de explicar a proposta de retirada de patrocínio.
As associações aceitaram prontamente, pois, como sempre foi dito, estamos abertos ao diálogo. Essa reunião ocorreria na última terça-feira, dia 17/12, às 17h, mas para a nossa surpresa foi desmarcada a pedido da Presidente da Cabesp poucas horas antes do horário marcado.
Dessa forma, fica mais uma vez evidenciado que as Associações e os Sindicatos estão dispostos a continuar na defesa dos nossos interesses, lutando juntos contra o Banco Santander, que insiste em retirar direitos.
AFUBESP
AFABESP
ABESPREV
SEEB SP
CONTRAF-CUT
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mudanças na Caixa às vésperas das negociações acendem alerta e geram cobrança por respeito aos empregados
- Ampliação da representatividade fortalece organização dos trabalhadores do ramo financeiro
- Torneio de Futebol 1º de Maio acontece amanhã, dia 23/05 no Clube dos Bancários
- COE cobra do Santander esclarecimentos sobre o “Conduta Certo”
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026