17/12/2019
Sindicato denuncia assédio moral no Bradesco
Metas abusivas, situações de constrangimento e humilhação, ameaças à saúde mental dos trabalhadores. Gerentes e diretores regionais têm transformado a rotina dos bancários do Bradesco em um verdadeiro inferno.
O clima de terror tem sido relatado ao Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região por diversas denúncias de funcionários desmotivados e até mesmo adoecidos, solicitando ajuda para que possam trabalhar em um ambiente saudável.
Os relatos mais recentes caracterizam a constrangedora situação vivida pelos bancários em decorrência da cobrança de metas, muitas vezes inatingíveis, em relação à venda de consórcios.
Há muito tempo, o Sindicato tem solicitado providências ao Bradesco. Empenhado veemente em combater a prática nas agências de sua base territorial, a entidade encaminhou as denúncias de maneira sigilosa e já entrou em contato com as relações sindicais, cobrando mais respeito aos funcionários e reforçando sua total posição de repúdio à atitude dos gestores.
“Sabemos que os bancários são os verdadeiros responsáveis pela produção e pelo lucro do banco. Para isso, eles só precisam de um ambiente sadio e de gestores comprometidos com o bem-estar da equipe. Reivindicamos que o Bradesco nos dê uma posição clara sobre a questão, para que cesse o assédio nas agências e acabe com a tortura que esses funcionários estão passando”, explica o diretor Júlio César Trigo.
NÃO SE CALE. DENUNCIE!
O Sindicato permanecerá atento e não aceitará que trabalhadores sejam humilhados ou pressionados no desempenho de suas funções. Mas, para que a ação da entidade seja bem-sucedida, é fundamental que as denúncias sejam efetuadas por meio da ferramenta oficial de prevenção e combate ao assédio moral, disponibilizada no site www.bancariosdecatanduva.com.br.
A ferramenta é uma conquista dos bancários da Campanha Nacional Unificada 2010. Este instrumento foi renovado em dezembro de 2015 e estabelece um canal para que as denúncias sejam encaminhadas aos bancos, cabendo a estes o prazo de até 45 dias para que se pronunciem a respeito.
“Se você for vítima de assédio ou presenciar esse tipo de situação em sua agência, entre em contato imediatamente com o Sindicato. Mas, lembre-se que é essencial que esse contato seja feito por meio do canal “Denuncie”, no site da entidade, ressalta o diretor.
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