20/11/2019
Banespianos têm um compromisso: votar na chapa Unidade nas eleições da Cabesp
De 22 a 30 de novembro, os banespianos têm um compromisso importante: votar nas eleições da CABESP, que irão definir os representantes dos associados para o próximo triênio 2020/2023 nas diretorias Financeira, Administrativa e no Conselho Fiscal.
Os constantes ataques feitos pelo Santander contra o modelo de atendimento médico e benefícios, por intermédio dos seus diretores indicados, provocaram a UNIÃO das três ASSOCIAÇÕES (Afabesp, Afubesp e Abesprev), e SINDICATOS que se mobilizaram em torno da defesa intransigente da CABESP.
As associações e sindicatos entendem que as alterações apresentadas pela presidente da CABESP – remodelar o sistema dando exclusividade a uma única empresa na prestação nos serviços laboratoriais e uso de um hospital apenas por especialidade, por exemplo, dificultar acesso ao home care, reduzir subsídios para aparelhos de surdez e medicamentos de alto custo, entre outros – trarão imensos prejuízos para todos, pois limitam o direito à assistência de alta qualidade que a CABESP sempre prestou aos seus beneficiários.
Desta forma, com o foco de defesa da CABESP como um todo, a união das associações e sindicatos resultou em uma chapa única denominada Unidade pela Cabesp, que é apoiada por todas as entidades representativas e terá a difícil missão de defender a manutenção da qualidade dos serviços prestados pela nossa Caixa Beneficente.
Estratégia de campanha
Unidas, as entidades inscreveram candidatos para os cargos de diretores administrativo e financeiro e também para o Conselho Fiscal. A ideia é eleger os titulares e suplentes a fim de proteger a Cabesp, já que o banco inscreveu dois candidatos ( funcionários da Cabesp) para os cargos de diretores, na tentativa de monopolizar a direção da Caixa e dominá-la de acordo com seus interesses.
Por uma questão estratégica, a chapa Unidade pela Cabesp confeccionou quatro jornais, com candidatos diferentes divididos por áreas geográficas para garantir as vagas de titulares e suplências. Eles estão sendo remetidos nesta quinta, dia 14 de novembro, para o endereço de correspondência cadastrados nas associações.
Ao receber o jornal da chapa Unidade pela Cabesp, com o logotipo que ilustra este comunicado, guarde-o e vote nos três candidatos que nele estão. Caso não receba até dia 21, entre em contato com um representante das associações ou dos sindicatos.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa adia negociação sobre caixas e tesoureiros
- TST julga nesta segunda-feira (25) a aplicação retroativa da reforma trabalhista e gratuidade de Justiça
- Funcef: Adequação da meta atuarial pode aumentar o benefício dos participantes que aderiram ao PDV, caso o benefício seja requerido a partir de janeiro
- CGU demite ex-vice-presidente da Caixa por assédio; Sindicato reforça compromisso no combate a esse tipo de conduta
- Ao longo de toda a vida, negros recebem R$ 900 mil a menos que não negros no Brasil
- Eleição da ANABB termina hoje (22). Confira os candidatos apoiados pelo Sindicato e Contraf-CUT
- Decisão sobre a adequação da meta atuarial da Funcef é adiada
- Vitória da construção: G20 histórico abraça pautas do G20 Social
- Campanha 21 Dias de Ativismo reforça luta pelo fim da violência contra a mulher
- 24 anos de privatização do Banespa: luta segue para preservar direitos e conquistas dos banespianos
- Agências não terão expediente bancário nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra e Zumbi de Palmares
- Fim da escala 6x1 é tema de debate do Coletivo Nacional de Relações do Trabalho da Contraf-CUT
- Sindicato e Fetec-CUT/SP debatem conjuntura e perspectivas para a categoria bancária
- Em defesa do Saúde Caixa viável e sustentável, empregados cobram fim do teto de 6,5% e medidas de prevenção
- Organização do trabalho nos bancos leva a adoecimento mental da categoria