23/04/2019
Reforma da Previdência: Sindicato mobiliza bancários para pressionar os deputados da CCJ

Contra a aprovação da reforma da Previdência de Bolsonaro, que será votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (23), o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região convoca a categoria bancária para pressionar os parlamentares a não aceitarem essa proposta perversa, que torna a aposentadoria um sonho quase impossível para os trabalhadores.
Se a reforma da Previdência for aprovada pela CCJ, seguirá para a análise de comissão especial e, depois, do Plenário da Câmara.
Os bancários podem pressionar os deputados da CCJ através das ferramentas: Na Pressão e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip).
Além de manifestações contra a proposta, os trabalhadores também podem votar “discordo totalmente” na consulta pública aberta pela Câmara dos Deputados. Para votar, clique aqui.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim, destaca que tentativas anteriores de aprovação da reforma da Previdência já foram barradas pela pressão exercida pelos trabalhadores. E reforça que a organização de toda a sociedade será mais uma vez fundamental para a defesa da aposentadoria.
"Graças à mobilização da classe trabalhadora, já conseguimos impedir a aprovação da reforma da Previdência, da maneira nefasta como tem sido proposta desde o governo Temer. Agora não pode ser diferente. Inclusive, temos que dar o nosso recado aos parlamentares: não aceitaremos nenhum projeto para retirar direitos da população. Não podemos esquecer do que já fizeram quando aprovaram a reforma trabalhista e a lei da terceirização, e do que ainda pretendem fazer em prejuízo do trabalhador", destaca Vicentim.
Como Sindicato cidadão, a entidade tem se mobilizado de diversas maneiras para preservar o direito de milhões de brasileiros à Previdência Social. No site do Sindicato, você pode ter acesso a calculadora do Dieese e calcular seu tempo de contribuição segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras da proposta do governo (PEC 06/2019). São, ainda, disponibilzadas diariamente notícias e cartilhas para informar a categoria bancária sobre os principais pontos da Reforma pretendida pelo governo e seus prejuízos para o trabalhador. Dirigentes sindicais, também têm percorrido as agências lotadas na base territorial da entidade para coletar assinaturas para um abaixo-assinado contra a PEC 06/2019, que torna a aposentadoria um sonho quase impossível para os brasileiros.
Reaja! Mobilize-se! Defenda a sua aposentadoria! Participe dessa luta que é de todos!
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Chapa 2 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato, vence eleição e assume mandato 2026/2030 na Previ
- 28 de abril marca luta pela saúde no trabalho e memória das vítimas de acidentes e doenças ocupacionais
- Juros cobrados pelos bancos colaboram para o aumento do endividamento das famílias
- Santander propõe acordo que retira direitos e Sindicato orienta bancários a não assinar
- Fim da escala 6x1 será a principal bandeira dos sindicatos neste 1º de Maio
- Em reunião com presidente do banco, movimento sindical cobra transparência e revisão de critérios do Bônus Caixa e Super Caixa
- Contraf-CUT lança cartilha sobre riscos psicossociais e reforça debate sobre saúde mental no trabalho bancário
- Santander inicia campanha de vacinação contra a gripe para funcionários a partir desta segunda-feira (27)
- Bradesco inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (27)
- Movimento sindical denuncia manobra para desfigurar PEC do fim da escala 6x1
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários
- Eleições na Previ entram na reta final e a Chapa 2 defende governança e gestão