16/04/2019
Entidades e Santander se reunirão dia 25 para debater questões que atingem os bancários

Após envio de ofício à vice-presidência de RH do Santander e carta aberta à presidenta executiva do conglomerado, Ana Botín, o movimento sindical conseguiu arrancar uma reunião no próximo dia 25 para discutir uma série de problemas que atingem os bancários.
Serão cobradas soluções para os seguintes pontos: pressões e ameaça de demissão contra os bancários que não obtiverem a certificação CPA 10 até maio; unificação de cargos; mudança da bandeira dos vales refeição e alimentação; aumentos abusivos na mensalidade e coparticipação do plano de saúde; retirada das portas giratórias de agências.
Também serão cobradas explicações sobre o vídeo do presidente, Sérgio Rial, falando sobre abertura de agências nos finais de semana para educação financeira e abertura de agências em shoppings centers; reajustes no valor do reembolso de KM rodado; e problemas enfrentados pelos trabalhadores após afastamento pelo INSS.
"A pauta foi construída mediante as demandas dos trabalhadores. Foram percorridos os locais de trabalho e reportados aos dirigentes as questões que mais têm afetado os bancários e que precisam de uma resposta urgente do Santander", explicou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Luiz Eduardo Campolungo.
Nesta reunião participarão representantes dos trabalhadores em nível nacional. “A pauta foi apresentada à direção do banco pelos representantes dos trabalhadores com antecedência, contendo argumentos e solicitações bem definidas. Esperamos que o Santander apresente soluções para os problemas apresentados. Os funcionários merecem respeito e melhores condições de trabalho", destaca Campolungo.
> Confira aqui a pauta completa a ser debatida na reunião do dia 25
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- O custo social da reestruturação bancária no Brasil
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- Clube dos Bancários estará em manutenção entre os dias 21 e 26 de julho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”